É minha gente, a idade chega para todos (só não precisava ser tão rápido assim né 3.1 :), o que nos resta é comemorar em grande estilo e eu não poderia estar mais feliz, ou melhor, poderia sim porque queria toda minha família do meu ladinho. Tenho que agradecer muuuito esse presente do meu marido que é um grande “fuçador da internet” 🙂 e que sempre encontra promoções incríveis de passagens ( vou enfatizar a questão da promoção porque se não fosse ela o valor da passagem seria beeem mais caro viu gente… fiquem de olho naqueles sites que falei para vocês). Como coloquei nas minhas redes sociais, comecei o dia com uma enxurrada de mensagens lindas, tanto amor, tanto cuidado, tanto carinho…desejo tudo em dobro para todos vocês. Depois das mensagens teve o parabéns com esses cupcakes lindos da Magnolia Bakery que eu contei no dia de ontem para vocês toda a novela :). Essas velinhas eu comprei ontem também na Michaels, a chama delas é da cor da vela gente (rosa, amarelo, lilás e verde)….coisa mais linda…mas só pude testar quando chegamos no Brasil porque meu marido não deixou eu acender com medo de acionar o alarme de incêndio do hotel, dá pra acreditar nesse André Felipe? 🙂

Depois desse mini café saímos em direção ao terminal de ônibus chamado Port Authority Bus Terminal. Pegamos o metrô na estação Queensbridge, descemos no Bryant Park e em seguida seguimos de lá andando para o terminal. O Bryant Park é um parque público com gerência privada, já passou por várias transformações e reformas, já foi até cemitério pelo que pesquisei e ficou um bom tempo abandonado servindo como ponto de drogas até que fui criada uma corporação para restaurar o parque por completo e em abril de 1992 ele foi reaberto e hoje é um grande ponto de encontro, tem pista de patinação no gelo no inverno e na primavera como agora a pista dá espaço a um gramado lindo. Ele fica bem ao lado da Biblioteca Pública de Nova York e os dois valem muito a pena visitar. Ah… é nesse parque que fica uma famosa fonte que congela no inverno, a Josephine Shaw Lowell Memorial Fountain, foi o primeiro memorial público da cidade dedicado a uma mulher https://viewing.nyc/history-of-the-1912-josephine-shaw-lowell-fountain-in-bryant-park/.

Compramos nossas passagens (na Port Authority) para New Jersey que fica a 30-40 min de NY, a passagem foi US$14,00 (ida e volta por pessoa). Lá fica o The Mills at Jersey Gardens, considerado um outlet, lugar com preços mais baratos para fazer compras.

Captura de Tela 2016-05-24 às 20.42.38

Dica: Gente, se o foco for compras o local mais indicado é Orlando e Miami com certeza, Nova York é uma experiência incrível para conhecer a cidade, seus pontos turísticos, novidades gastronômicas, mas comprar… nana nina não, salvo raras exceções.

Captura de Tela 2016-05-24 às 20.43.07

Nesse outlet algumas lojas valeram a pena, passamos por Tommy Hilfiger e comprei blusa por US$10,00 e calça flare feminina por US$33,00 por exemplo. Na Burlington tinha uns relógios lindos por US$19,00. Na Michael Kors estava valendo muuuito a pena, mas como pessoa contida que sou, comprei só uma carteira por US$41,54. Tem uma loja chamada Century 21, é uma loja de departamentos que vende roupas, acessórios, perfumes, eletrônicos, bolsas, sapatos que também vale a pena dar uma olhada e a Sunglass hut para quem gosta de óculos.

Esse dia aproveitamos para conhecer o IHOP, é um “restaurante” que serve brunch (café da manhã + almoço) tudo tipicamente americano, lá você vai encontrar vários tipos de panquecas, waffles, ovos mexidos, linguiça, sanduíches só que tem opções de sopas, saladas também. André como sempre foi tradicional e eu como não estava a fim de sanduíche pedi essa salada gigante 🙂 com uns pedaços de frango crispy (afinal é almoço…) e estava uma delícia. Aqui não tinha muito o que ousar, só conhecer um café típico americano. As panquecas foram desnecessárias e o waffle com frutinhas vermelhas estava muito gostoso, comeria novamente (US$ 38,56 no total/ salada 9,49 + waffle 8,29 + panquecas 6,59 + sanduíche de André 8,29 + Pepsi refil 2,39).

Depois desse brunch voltamos para o Jersey Gardens mas não demoramos muito, por volta de umas 17h acho que pegamos o ônibus e voltamos para NY para o terminal de ônibus Port Authority. O horário de funcionamento do outlet é o mesmo dos shoppings aqui no Brasil aberto até às 22h.

Assim que chegamos no Terminal tivemos que fazer uma parada técnica na Starbucks, explico melhor no vídeo do canal no Youtube, depois de resolver o impasse da internet subimos a 7th ave e fui parando em algumas lojas como Sephora e Mac porém, maquiagem lá não estava valendo muito a pena. Fomos na loja M&M’s World e fiz uma mistura de sabores que só são vendidos nos states (cereja, bolo de aniversário, amêndoas, menta, pretzel…).

Captura de Tela 2016-05-24 às 20.43.21

Ficamos andando pela Times Square até dar um pouquinho de fome para jantar (depois daquele almoço André nem queria ver comida pela frente :).

IMG_20160505_204813376_HDR

Não pensei em nenhum jantar especial porque só em estar lá já é especial (outra é porque não estávamos com fome meeesmooo) então optamos pelo Olive Garden que é um restaurante Italiano que fica ali pertinho só para não passar o aniversário em branco. As opções do cardápio são massas, saladas, carnes, frango, camarão… são pratos um pouco grandes que dá pra dividir se quiser e com preço justo. Eu fui de salada novamente (ou era isso ou só água kkk) e André escolheu uma massa com um frango grelhado + bebidas = US$34,07 total. Na realidade a salada meio que fazia parte da massa, quem pede massa tem direito a salada ou sopa como entrada, para quem não estiver com muita fome fica a dica, um prato que serve 2 pessoas sem problemas. Esqueci de falar…ainda vem uns pãezinhos como entrada bem gostosinhos. Gostei, voltaria sem dúvida, principalmente pelo custo-benefício 🙂

IMG_5591IMG_5596IMG_5598

Assim que terminamos o jantar retornamos para o hotel para um merecido descanso mas, amanhã tem mais J

Confira o vídeo desse nosso passeio:

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre,