Olá Pessoal,

Preparados para iniciar a viagem para Orlando- Flórida? Pois então vamos lá…

Dia 1

Chegamos no aeroporto de Orlando quarta-feira 10h da manhã e pegamos o carro que alugamos (aconselho fazer o mesmo/alugar carro). Como ainda não poderíamos fazer o check in no hotel fomos direto às compras começando pelo Pointe Orlando.

orlando compras

Pointe Orlando

O Pointe Orlando é um shopping bem pequeno e aberto. Possui ambiente agradável e poucas lojas. Na realidade o forte são os restaurantes, a única loja que estava valendo muuito a pena era a da Tommy Hilfiger Clearence que tinha camisas por US$5,00, ou seja, uns R$20,00. Lista de lojas aqui no site do shopping.

Aproveitamos para almoçar por lá no Restaurante Lafayette’s que mistura comida com música. Comida boa e ambiente agradável (US$30,00). Foi uma surpresa boa porque ele não estava nos planos. Em seguida, já a tarde, fomos fazer o check in no hotel e depois conhecer o Walgreens e o famoso Walmart.

Walgreens ou Walmart

Qual a diferença entre os dois? O Walgreens é uma farmácia que funciona 24h só que além dos medicamentos também encontramos produtos de beleza, maquiagem, produtos para casa, brinquedos, lembranças, lanches… um mundo de coisa. Tem as CVS Pharmacy também mas, prefiro o Walgreens

Já o Walmart é o principal supermercado dos Estados Unidos, geralmente são beeem grandes e com uma infinidade de coisas que deixa qualquer um louco. Com certeza é uma parada mais que obrigatória principalmente pelos preços bem baixos. Fizemos essa parada para comprar água e alguns lanches para os dias de parque porém… não tem como não trazer outras coisinhas também kkk 🙂 Acabei comprando umas velas para aromatizar a casa, umas comidas/lanches diferentes e uns produtinhos para cabelo porque não sou de ferro.

Para encerrar nosso primeiro dia, assistimos um jogo de basquete da NBA no Amway Center do time Orlando Magic e depois nosso jantar foi no Shake Shack (US$12.13) do complexo I drive 360 onde tem a Orlando Eye, Museu Madame Tussauds e um Aquário de 360º (falei sobre o Shake Shack de Miami aqui).

Orlando Eye

Gente, super indico assistir um jogo desses se coincidir com os seus dias de viagem, é muito animado, divertido, uma experiência única. Ficamos realmente envolvidos e demos muita sorte para o time da casa que ganhou de virada… gostaria muito de ir novamente se tiver oportunidade. Segundo André foi show de bola…. literalmente rsrs  🙂

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Jogo de Basquete Orlando Magic x Timberwolves

Amway Center

Dia 2

No dia seguinte iniciamos com café no hotel mesmo e fomos para as compras de verdade…paraíso dos brasileiros no Orlando International Premium Outlets.

Orlando International Premium Outlets

Sem dúvida o melhor lugar para fazer compras é nesse Outlet que fica localizado na International Drive. A rede Premium Outlets tem outro chamado Vineland mas, o da International é melhor e mais completo.

É bom deixar um dia livre para aproveitar bem e não esqueça de apresentar o seu passaporte na entrada para pegar o livro de descontos ou providenciar antes mesmo da viagem por esse site aqui que você se inscreve e imprime os cupons próximo da viagem devido a validade.

Possui quase 200 lojas com preços muuito bons, melhores ainda com o acréscimo dos descontos dos cupons, aí que fica imperdível. André é mais ligado nas roupas e aproveitou bastante, pra homem é mais fácil e mais prático.

Já eu gosto muito de utensílios para casa então me esbaldei nas seguintes lojas: Kitchen Collection e Le Creuset. Além dessas visitamos também Fragance Outlet (perfumes), Michael Kors (um escândalo de barato), Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Calvin Klein

E para aqueles preocupados com o inglês relaxem, a maioria dos vendedores já está acostumado com os brasileiros e mesmo que você não fale nada de inglês acaba conseguindo fazer as compras sem maiores dificuldades.

Outro detalhe é que tem muuuito brasileiro gente.. na loja da Tommy então….. por um momento pensei que estava na Riachuelo ou C&A no Brasil, só se ouvia brasileiros na loja.

Almoçamos bem tarde lá no Outlet mesmo no restaurante Vinito, aqui você encontra o mapa do outlet com outras opções para comer.

Horário de funcionamento do Premium International Drive: De segunda a sábado, das 10h às 23h e Domingos das 10h às 21h.

Florida Mall

Aproveitamos o dia de compras para conhecer o Shopping Florida Mall que é o maior da Flórida com 250 lojas. As principais são: Macy’s, Zara, Michael Kors, M&M’s World, Apple, Disney Store, Carlo’s Bakery, Victoria’s Secrets… Vale muito a pena conhecer… sem falar que ele é lindo e ao redor dele tem as lojas Ross e Best Buy (paraíso para quem gosta de eletrônicos, celulares, câmeras, notebooks…).

Finalizamos nosso dia com um jantar num restaurante brasileiro chamado Camilla’s (US$13,00), esse valor foi só André, como almoçamos tarde eu ainda não estava com fome. Lembra que comprei um monte de lanche no Walgreens e Walmart? Pois é… qualquer emergência estaria prevenida.

Então foi assim os dois primeiros dias em Orlando, queria pontuar algumas coisas:

• Localização do hotel: nosso hotel para quem não viu o preço pode olhar aqui , além do custo benefício tinha uma excelente localização, aconselho quando estiverem procurando hospedagem que seja próximo da International Drive pois tem de tudo lá perto. Fomos andando para a farmácia, restaurante e até Orlando Eye. Aproveitem e reservem hotéis pelo  Hoteis.com CLICANDO AQUI.
  • Aluguel de carro: imprescindível alugar carro em Orlando, não tem muito gasto com combustível e é a melhor forma de se locomover na cidade.

Essas foram as dicas de locais para compras em Orlando, acreditem que foi uma pesquisa extensa antes da viagem para chegar até essa lista e depois conferindo pessoalmente pude confirmar. Sem dúvida não voltaria para o Pointe Orlando e repetiria muitas vezes o Orlando Premiu Outlets, Florida Mall e Mall at Millenia por causa do Cheesecake Factory que vou falar depois senão fica uma postagem muito grande (maior do que já esta não dá…isso porque tentei resumir gente).

Espero que tenham gostado das dicas… aceito sugestões. Os próximos dias vou contar nossas aventuras nos parques… foi muuuuitooo legal 🙂

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre.