Oi pessoal,

Vamos continuar nossa viagem magnífica por Paris com um roteiro de 6 dias com tudo bem detalhado, se ainda não viu a parte 1 é só clicar aqui.

No dia anterior andamos por toda Champs Elysees desde a Praça da Concórdia até próximo ao Arco do Triunfo, mas não subimos por já estar tarde da noite então deixamos para fazer a subida no dia seguinte.

Subida inclusa no Paris Museum Pass, falei sobre ele na parte 1. É um passe que dá direito a entrada em 55 pontos turísticos da cidade.

No dia de hoje como estava nublado e chuviscando aproveitamos bastante o Museum Pass para fazer vários programas internos sem ter que pausar a viagem tendo que voltar para hotel… nana nina não… nem pensar… estamos em Paris, vamos aproveitar tuudooo, faça chuva ou faça sol literalmente 🙂

Dia 3: Arco do Triunfo e Museu d’Orsay

Terça, dia 2 do Paris Museum Pass. Como na noite anterior fomos próximo ao Arco do Triunfo, mas não subimos, resolvemos começar o dia justamente por esse passeio e depois seguir com o roteiro.

O café foi na Brioche Doree da Champs Elysees, próximo ao arco. Delícia de café. Depois seguimos para o Arco e enfrentamos uma fila bem rápida para passar pela segurança.

Chocolate quente super delícia, mini baguete e croissant (7,30 euros tudo)

O Arco do Triunfo é um monumento que foi idealizado por Napoleão Bonaparte para comemorar suas vitórias militares. Sua construção teve várias interrupções e mudanças de arquitetos até chegar ao fim (1806-1836) e Napoleão não chegou a ver a obra finalizada.

O Arco foi palco de vários desfiles militares tanto do exército francês como do exército alemão durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Em suas paredes estão gravadas os nomes de várias batalhas e de generais franceses. As esculturas são de uma riqueza de detalhes muito perfeita e que impressiona bastante.

Na sua base fica o “túmulo” do soldado desconhecido que deu sua vida pela pátria e onde fica ardendo uma chama, a partir do momento que foi colocado o corpo dele ali os desfiles não passaram mais por dentro do Arco em respeito ao soldado.

O acesso custa 12 euros e pode ser feito durante todo o dia de 10h às 22h. Não estava preparada psicologicamente para a subida pelas escadas kkkk o ar me faltou algumas vezes, mas chegamos ao topo e a recompensa foi maravilhosa, que vista magnífica e que história tem esse monumento.

Saindo do Arco fomos de metrô (compramos mais 10 tickets) até o Museu d’Orsay pois o dia estava nublado e com chuva. Ele fica do lado oposto ao Arco, próximo ao Jardim das Tulherias e Louvre porém do outro lado do Rio Sena tendo que passar por uma ponte.

Ponte para chegar até o museu, já cheia de cadeados, mas não é aquela famosinha não. Aqui tem cadeado em toda parte até nas bases de algumas esculturas…

O Museu fica fechado durante as segundas-feiras, entrada custa 14 euros porém gratuita em todo 1º domingo de cada mês. Funciona de 9h30 às 18h e durante a quinta-feira estende até 21h45.

É um museu super interessante para visitar e com uma história curiosa. O local que hoje abriga o museu era uma estação ferroviária que ligava Paris até Orleans. Depois passou a ser tipo uma central de correio durante a Segunda Guerra Mundial e só foi transformado em museu em 1986.

No museu você vai encontrar pinturas de artistas como Van Gogh, Monet, Degas, Renoir. Tem esculturas de Rodin e muitos outros.

Finalizamos a visita e procuramos um lanche rápido perto do museu mesmo para poder dar tempo de ir até mais uma atração que nem estava muito nos planos mas que foi uma surpresa muito agradável.

O lanche foi num local chamado Compose e gostamos demais pela qualidade e preço (16,50 euros).

Pizza individual mas que dá perfeitamente para duas pessoas 7 euros com base de molho de tomate e queijo, você pode acrescentar outros ingredientes a 1 euro cada. Eu escolhi uma quiche mas a foto não tá carregando de forma alguma :/

Após lanche delícia seguimos para o Museu das Armas no Hotel dos Invalides ou Palácio dos Inválidos, monumento construído para receber os inválidos dos exércitos. Acolhe soldados até hoje e é onde foram sepultados generais ilustres e o próprio Napoleão Bonaparte.

Como já estava próximo de fechar (10h-18h/entrada 12 euros) nós só visitamos a parte do museu das armas mesmo, não olhamos o local onde o Napoleão Bonaparte está e como disse antes foi uma surpresa super agradável, não estava dando nada por ele e na realidade fomos devido ao tempo nublado (que depois até abriu um pouquinho), proximidade e inclusão dele no Museum Pass.

É super interessante você ver ali tudo ao vivo e a cores bem diante dos seus olhos tudo que foi utilizado, os detalhes e diferenças das armas, das patentes dos soldados e até as “vestimentas” dos próprios cavalos que iam pra batalha, uma viagem no tempo até aquelas aulas de história, pra quem é fã de história como eu e meu marido tenho certeza que vai amar.

Hotel des Invalides

Fiquei muito chocada com o tamanho daquele fuzil kkkk

Terminando a visita no Museu das Armas que eu amei, pegamos o train/metrô até a Ilê de la Citê, onde toda a história de Paris começou. Passamos pela Catedral de Notre Dame que está passando por algumas reformas/restaurações na fachada por isso não tiramos fotos.

Depois atravessamos a ponte para a Ile de Saint Louis para experimentar os melhores gelatos: Amorino e Bertilon, porém este último, considerado o melhor, estava fechado com recado na porta de reabrir só dia 13 de março. Vou ficar um tempo sem saber qual o melhor 🙂

O famoso gelato em forma de flor… mas não emocionou não. Bom, nada extraordinário …

100% natural, sem conservantes, sem corantes e sem aroma artificial

Sabores escolhidos foram manga, morango, baunilha e só porque André não deixou eu acrescentar o de pistache kkk

Jantar ficou por conta do Las Du Falafel que estava bem ansiosa para experimentar e voltar no tempo ao gostinho de Israel e não teve erro. Maravilhoso, comida farta e preço justo, até levamos para o hotel. Depois de tantas andanças só nos restou voltar para o hotel e descansar para encarar mais um dia.

Imperdível … parada obrigatória no bairro Marais na Rue des Rosiers

Fallafel +Shawarma 13 euros. Comida super farta e DE LI CI O SAAA

A pessoa simplesmente não consegue esperar tirar a foto antes… desculpem kkkk. Eu falei foi recheioooo, nem deu conta de comer tudo, finalizou no hotel kkkk. Suuuper indico…

Gasto casal dia = 58,40 ( café+10 tickets+almoço+gelato+jantar)

Dia 4: Palácio de Versalhes

Dia reservado para o Palácio de Versalhes incluso no Museum Pass (Dia 3, compramos o passe de 4 dias). Começou com um café delicioso perto do hotel em uma boulangerie chamada Secco porém no maps o nome é outro (Le Levain de Grenelle). Indico demais… segue fotos com preços para ter uma ideia.

Esse pain aux raisins foi o escolhido de André

Esse croissant aux amandes foi o meu escolhido e que escolha, estava muito delicioso tipo um folhado de amêndoas, comeria em quantidades absurdas com certeza.

Espero que estejam todos bem depois dessas fotos kkk desculpem a maldade, mas é pra ter uma noção das opções e dos preços.

Terminando nosso café fomos comprar o bilhete para o Chateau de Versalhes que por ficar em uma zona fora de Paris o bilhete é diferente e custa um pouco mais caro (3,65 euros cada ticket x 4/ ida e volta total casal= 14,60 euros).

O Palácio de Versalhes fica localizado no subúrbio de Paris na cidade de Versalhes a aproximadamente 50 min de Paris via RER/trem metrô ? de dois andares.

RER a caminho de Versalhes/ 2 andares

O Palácio é fechado às segundas, o horário de funcionamento é de 9h às 17h30 (chegamos já por volta de 11h e não enfrentamos fila) e a entrada só no palácio custa 18 euros, mas se quiser acesso a tudo que inclui os jardins e o petit trianon custa 20 euros.

Sem dúvida alguma é uma parada obrigatória conhecer uns dos maiores palácios do mundo, patrimônio mundial da Unesco e que serviu de inspiração para tantos outros espalhados pelo mundo. A visita foi super interessante acompanhada de áudio guia em português com explicações detalhadas de cada aposento.

Optamos por conhecer só o palácio, mas o Museum Pass dava acesso a tudo, acontece que devido ao fim do inverno o jardim não estava em seu esplendor, as árvores ainda estavam sem folhas, as fontes não estavam funcionando e ainda estava chovendo para completar então só contemplamos pela janela mesmo e com tudo isso valeu super a pena, imagina se tivéssemos feito o passeio completo.

Entrada para o Palácio de Versalhes

Só queria uma biblioteca igual essa da princesa no meu quarto também kkk

Galeria das Batalhas com quadros de algumas batalhas francesas

Vista do jardim de dentro do Palácio

Detalhes de puro luxo

Olha os detalhes no teto… concentrada nas informações do audio guia

Um dos aposentos do palácio onde duquesas e algumas pessoas selecionadas assistiam o rei fazer suas refeições. Tinha também a cerimônia do despertar do rei, as pessoas ficavam no quarto assistindo ele acordar….

Eu particularmente achei essa Galeria das Batalhas mais bonita que a dos Espelhos… in my opinion

Ainda na Galeria das Batalhas…

Famosa Galeria dos Espelhos que refletem as imagens do jardim

Angelina: Casa de chá super tradicional e muito famosa pelo seu chocolate quente. Já que estava ali ao meu alcance no palácio, porque não experimentar e matar a curiosidade kkkk

Chocolate quente realmente super cremoso, aprovado, mas tomei um melhor ainda no dia seguinte, depois te conto onde foi kkk. Muitas opções de sobremesas, esse escolhido foi o montblanc.

estação de trem…. dia nublado e chuvoso mas seguimos em frente

Outra opção de lanche dentro do palácio

Restaurante a la carte de chef famosinho também temos porém ouvi dizer que não compensa muito

Voltamos para Paris e fizemos logo essa parada estratégica para um lanche próximo a igreja, indicação de um amigo

Pelo que entendi o menu não é fixo e nesse dia não tinha o sanduíche que foi indicado então fomos na indicação do dono

sorte que não foi viagem perdida pois foi caminho para a igreja

Resumindo: las du fallafel é bem melhor… sem falar no bairro um pouco estranho para caminhar. Cada uma que você fez sua amiga passar hein amigooo kkk

Quarta a noite na sede

Depois da igreja só passamos em dois mercados (franprix e monoprix) para comprar algo para comer no hotel mesmo, viagens assim precisam de equilíbrio e nem todas as refeições precisam ser feitas em restaurantes. Compramos baguete, morangos, água, suco, croissant, uma tortinha de salmão e pastilhas pra garganta.

Gasto casal dia= 73,55 (Alimentação e transporte)

Próxima postagem eu finalizo o roteiro e conto onde nós provamos o melhor chocolate quente e o melhor croissant de Paris, parada obrigatória também sem dúvida. E ainda nossa experiência no restaurante do Chef brasileiro vencedor do Master Chef Profissional e que também está no Guia Michelin, você não pode perder essa dica 😉

Se quiser saber de algum detalhe que faltou só colocar nos comentários que respondo. Até a próxima postagem 🙂

Beijos e que Deus nos abençoe sempre