Oi gente,

Demorei mas voltei para continuar nosso roteiro no Canadá com mais 4 dias sendo que 3 deles na cidade de Montreal que foi a que mais gostamos e onde tivemos muuuitas surpresas bem legais.

Dia 5: Montreal

Começamos nosso dia com um café na Tim Hortons que ficava bem na esquina da rua do hotel e depois saímos andando em direção a Old Montreal. Nosso hotel ficou numa posição bem central então fizemos quase tudo andando, só o dia do Parque Olímpico que utilizamos o metrô e o Mont Royal fomos de ônibus com nosso guia.

A localização do hotel é na Rua Saint Catherine, simplesmente a mais movimentada devido as lojas e pontos turísticos como o Museu de Arte Contemporânea de Montreal e a Praça das Artes.

Sentimos uma diferença grande quando chegamos em Montreal porque a língua principal por lá é o francês, inclusive nas placas de identificação. Às vezes tinha algo em inglês mas nem sempre kkk .

Seguimos pela rua Saint Paul em direção a Place Jacques Cartier e Old Port. O dia estava ensolarado e simplesmente INCRÍVEEL, o céu de um azul que parecia um quadro. Apesar de ensolarado estava extremamente frio, pegamos temperaturas negativas e até neve em Montreal, nunca tinha passado tanto frio na vida.

Place Jacques Cartier: perdoem a qualidade da foto, é que foi recuperada com print do stories do instagram só pra mostrar esse céu…estava incrível, pena não constatar na foto 🙁

Não se engane com esse solzinho pois o dia estava congelante 😀

Andamos por toda a parte da Old Montreal mesmo com o frio. Adotamos o esquema de entrar em algum local para esquentar um pouco e saíamos para encarar o frio novamente 😀

Quando a fome chegou apelamos para a cidade subterrânea… sim… em Montreal também tem a rede subterrânea (RESO) mais incrível que já vi. Essa rede possui 63 edifícios interconectados, hotéis, museus, metrô, universidades e tem 190 pontos de entrada, sempre que olhar essa placa aí da foto abaixo você terá acesso a rede subterrânea. No frio é a melhor forma para se deslocar.

RESO: Rede Subterrânea de Montreal, é a maior rede de galerias de interiores do mundo.

Cidade Subterrânea e seus vários níveis… simplesmente incrível. Tudo em francês.

Mc Gill College na placa: Universidade que passamos perto achando que daria para chegar no Mont Royal andando… tadinhos kkk

Almoço foi comida de verdade DELICIOSAAA… vou ficar devendo o nome do restaurante. Dividimos o prato pois achamos muita comida para nós dois. Arroz delícia com legumes e um strogonoff de carne e cogumelos. SHOW DE BOLA…

Saída do RESO na Universidade Mc Gill e Mount Royal lá no fundo. Acreditem, André ainda me fez subir umas escadarias e uma rua inclinada achando que daria para ir andando kkkk  Vocês não têm idéia do que ele já me fez andar em viagens 😀

Depois do almoço fizemos algumas tentativas de caminhada ( como até o Mount Royal) porém sem sucesso por conta da distância, muito vento e muito frio. Resolvemos voltar para a Rua Saint Catherine pois tínhamos um encontro no Cacao 70 Atwater e era uma bela caminhada.

Tivemos uma noite bem legal, com papo legal, comida gostosa e ainda com direito a fazer uma surpresa e deixar uma amiga muito querida super feliz né Débora Petry.

Waffles salgado com recheio de frango e salada

Pizza de hazelnut ou avelã com castanhas

Pizza com smores… essa foi a viagem dos smores kkk

Dia 6: Montreal – Mount Royal

Começamos o dia com um dos melhores cafés que já comemos na vidaaa… (depois de Israel claro). Indicação do nosso “guia”, isso mesmo, passamos o dia inteiro com guia e foi super maravilhoso e muito mais produtivo.

Gente, vocês não estão entendendo essa delícia de café, se soubesse dele antes teríamos tomado café aqui todos os dias. O nome do local é Allô Mon Coco e tem um ambiente super agradável, atendimento impecável com pessoas bem simpáticas e pacientes, comida show de bola (show de bola é o selo máximo do André Felipe kkk) em quantidade generosa e com custo benefício muito bom. Café e almoço que sustenta boa parte do dia.

Pedido do marido: Ovos mexidos, panqueca com french toast, torradas e batatas.

Meu brunch foi o Gourmet Eggs Benedict + cogumelos + queijo brie + Molho hollandaise+ batatas e frutinhas… Queria todo diaaa…surreal… parece feio mas estava magníficoo.

Depois desse abastecimento seguimos para nossa caminhada +ônibus em direção ao Mount Royal com muita conversa e muita história pelo caminho com o Gabriel que passou o dia inteirinho conosco, sem palavras para agradecer tanta atenção.

O Monte Royal fica localizado dentro do Parque de Monte Royal que é umas das áreas verdes mais importantes de Montreal e foi desenhado pelo mesmo paisagista do Central Park em NY. Lindo e enorme, possui um lago que estava um pouco congelado e tem também pista de patinação no gelo.

Esse monte é formado basicamente por magma terrestre e a vista da cidade lá do alto é um espetáculo a parte. A montanha é formada por 3 colinas, tem um museu e um chalé também ou belvedere.

Nosso super “guia” que deixou o passeio muitíssimo interessante

Vista panorâmica de Montreal do alto do Monte Royal… quase nada de frio nessa altura, só virando picolé kkk

Ali no fundo é o Chalet du Mont Royal: funciona uma cafeteria lá dentro para os visitantes e um mini museu contando toda a história com vídeos bem interativos, souvenirs também você encontra aqui.

Conhecemos o Oratório ali perto também e depois que anoiteceu nos despedimos do Gabriel que deixou o dia na cidade muito mais interessante e nos deu muitas dicas para os últimos dias.

Fomos para a região próxima do hotel e exploramos um pouco a Place des Arts, Museu de Arte Contemporânea de Montreal e o jantar foi no Complexe Desjardins em um local chamado Grillades Torino com comida de verdade deliciosa.

Complexe Desjardins: fonte linda no fundo, estava acontecendo uma apresentação de Natal e chegamos bem no finalzinho.

Grillades Torino: pratão delicioso e tradicional

o que dizer dessa Cheesecake: INESQUECÍVEL, que sabor… 😛

Depois do jantar ainda fizemos uma caminhadinha pela rua Saint Catherine até a loja Best Buy e outras só pra conhecer mesmo maas, sabe como é homem em loja de eletrônicos.

Ficamos tanto tempo lá dentro que perdemos a neve do lado de fora. Quando saímos da loja os carros estavam com uma camada fina de neve nada demais. Devido o frio extremo e o cansaço retornamos para o hotel e finalizamos o dia.

Dia 7: Montreal – Toronto

Dia começou com repeteco do café de ontem em um Allô Mon Coco bem pertinho do hotel (5 min a pé). Será que gostamos? 😛

Meu amor e sua caneca básica de café que eles enchem a todo momento

Ambiente super aconchegante e tranquilo para começar o dia.

Meu pedido do dia foi Eggs Avocado, abacate +queijo suiço+batatas com diferentes queijos por cima e frutinhas.

André repetiu para não sair da tradição kkk

Depois desse super café fomos até nossa igreja porém estava fechada. Em seguida fizemos uma parada estratégica em um mercado chamado Metro para comprar uns lanches e temperos e só depois pegamos o metrô em direção ao Parque Olímpico.

Pegamos a linha verde do metrô para ir até o Parque Olímpico você já desce dentro do complexo.

Biodôme de Montreal logo atrás dos arcos olímpicos: trata-se de um museu de ciências que reproduz 5 ecossistemas como a Floresta de Bordo do Canadá. Possui alguns animais e dá a sensação de que você realmente está no local.

Dentro do Parque Olímpico tem um Centro Esportivo/Academia, Observatório/Torre de Montreal que sobe de funicular, Biodôme, Planetário e o Estádio Olímpico.

O Estádio ou Le Stade foi construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1976 e contou com a presença da Rainha Elizabeth II na cerimônia de abertura dos jogos. Para quem é fã vale a pena a visita apesar de ficar bem distante da parte central.

Próximo também tem o Jardim Botânico de Montreal mas devido as condições climáticas do dia não tivemos como conhecer.

Retornamos para o centro, mais exatamente para o Complexe Desjardins para fazer nossa última refeição em Montreal antes de pegar o trem de volta para Toronto. Repetimos o mesmo local e mesmo prato no Grillades Torino porque realmente gostamos muuito do sabor e a quantidade é super generosa.

Finalizamos assim nossa passagem por Montreal, pensamos em dar um pulo em Quebec mas ficaria muito corrido, optamos por ficar em Montreal mesmo e conhecer com calma, uma cidade para retornar com toda certeza.

Dia 8: Toronto – SP

No dia anterior como sabíamos que o trem chegaria bem tarde em Toronto fizemos nossa refeição logo em Montreal e quando chegamos no hotel a noite foi já no ponto de descansar.

Nesse último dia no Canadá sem compromisso deixamos para fazer algumas comprinhas e experimentar uma comida que estava faltando na viagem, adivinhem o que é que o André Felipe sempre tem que comer mas que até agora ainda não apareceu aqui pelas fotos?

Acertou quem respondeu hamburguer 😛 Mas vamos por partes…

No café resolvi experimentar outro para variar do Tim Hortons, chamado Second Cup puxa mais para o estilo orgânico e tal… gostoso porém caro.

Fudge Brownie comprei cookie tbem mas não deu tempo pra foto

André fez sua despedida com o burrito que ele tanto gostou e despedida na Best Buy também, aliás, perto da Best Buy no Eaton Centre (tudo isso dentro do Eaton Centre viu gente) descobrimos uma loja bem legal e com muitas opções de acessórios para frio que se soubéssemos antes não teríamos perdido tanto tempo procurando em outras, o nome é Canadian Tire.

Fica a dica…

Look fashion do marido: no fundo várias opções de gorros, casacos, botas… infinidade de acessórios.

Perdemos um bom tempinho nessas lojas viu…

Por fim escolhemos o The Burger’s Priest, pelas pesquisas um dos melhores de Toronto. O hamburger mais famoso é um vegetariano que foi o que eu experimentei e realmente estava uma delícia com queijo camembert empanado e na primeira mordida… nossaaa… explosão de sabor e aquele queijo derretendo sensacional tem cogumelos também.

meu burger com o queijo empanado

meu burger depois da mordida e o queijo derretendo 😛 sensacional

já o de André foi tradicional e meio sem graça mas que segundo ele tinha um sabor muito bom mas não foi dos melhores que ele comeu.

E essa foi a nossa saideira e que não poderia faltar, ele ainda vai fazer um ranking tipo “André e os melhores hambúrgueres do mundo” kkkk já tô separando o material, aguardem 😀

Retornamos para o hotel para pegar as malas e seguir para o aeroporto e aí mais uma surpresa bem legal da viagem, nosso uber era brasileiro e super gente boa, André ficou super feliz por não depender de mim para ficar intermediando conversas e trocaram muuuitas idéias interessantes. Foi pra fechar com chave de ouro essa viagem incrível.

Amamos conhecer essas cidades e sem dúvida é um dos destinos para retornar assim que tivermos oportunidade (leia-se: assim que tiver promoção kkk).

Espero que tenham curtido e nos vemos no próximo destino.

Beijos e Deus nos abençoe sempre