Antes do embarque

Vou contar rapidamente como foi antes de chegar em Nova York. Saímos de Palmas no dia 3 de maio às 5h40 com conexão em Brasília e chegada em São Paulo às 11h 45. Como nosso voo para Nova York só sairia a noite optamos por descansar um pouco no hotel ao invés de ficar no aeroporto e fazendo pesquisas encontramos o Monreale Hotel com bom custo-benefício.

O que tenho a dizer é que foi muito bom, hotel fica bem próximo do aeroporto de Guarulhos e dispõe de traslado gratuito entre os dois com horários específicos, quarto e banheiro com tamanho bom e limpos e ainda com wifi, pra que mais já que estávamos só de passagem. Todos os gastos estão na postagem anterior, dá uma olhadinha clicando aqui.

Conseguimos descansar bem e por volta de 18h nos deslocamos para o aeroporto para fazer check-in o que foi muito bom porque demorou pra caramba ( cerca de 2 h, acredite se quiser), estava uma bagunça na fila da American Airlines, uma falta de informação… mas no fim deu tudo certo e depois de fazer check-in e despachar mala é que fizemos um lanche rápido já na área de embarque do Terminal 3 numa Starbucks (R$ 37,80). Às 21h 30 embarcamos para New York (voo com aproximadamente 9h de duração).

Dentro do avião

Para quem tem curiosidade vou mostrar um pouquinho do serviço, se não me falha a memória começou com 1 h de voo, as opções servidas são pasta/massa ou frango.  E o café foi servido 1h antes do pouso em Nova York. Nessa hora o marido se arrependeu de não ter comprado passagem na executiva na promobug 🙂 Segue fotos:

Chegando em Nova York

Chegamos no aeroporto JFK dia 04 de maio às 6h (vôo da American Airlines chegou adiantado) e tivemos que esperar um pouco. Depois na parte da imigração ficamos cerca de 2h e quando chegou a nossa vez o agente de imigração não falou absolutamente nada. Tem muita gente que fica tensa, pergunta como que é, se é tranquilo e isso depende muito. Da primeira vez fizeram algumas perguntas como onde iríamos ficar e quantos dias em cada local (dividimos a viagem em Nova York e Orlando, depois conto essa viagem também). No geral é tranquilo, pelo menos com a gente.

Depois que fomos liberados e pegamos as malas seguimos para pegar o Air Train que é um monotrilho que interliga, de graça, os oito terminais do JFK no sentido da estação Jamaica (tudo isso o google maps diz pra gente kkk). Esse é o vídeo da nossa chegada quando estávamos indo para o Air Train:

Nesse momento você ainda não precisa pagar nada, somente quando chega na estação é que tem que providenciar o MetroCard ( nós já tínhamos o nosso e com alguns dólares ainda) e fazer uma carga equivalente ao valor do AirTrain (aproximadamente $7,50)+ o valor do ticket do metrô (R$ 2,75) no mínimo. Segue abaixo nosso trajeto até o hotel, segundo o google maps:

print 1

Chegando na estação Jamaica procuramos a direção para a linha E (no nosso caso), não é difícil porque é tudo muito bem sinalizado. Depois de encontrar a linha E o mais importante agora é o sentido que você tem que pegar, como a Jamaica é fim da linha não tem muito mistério, só seguir como aparece no google maps e ficar do lado da linha que aparecer Sutphin Blv-Archer Av e descer na estação Queens Plaza que seria a mais próxima do hotel e andar uns 8 minutinhos. Seguimos à risca e deu super certo e o melhor sem gastar nada porque ainda tínhamos carga no nosso Metrocard.

Já no hotel Country Inn &Suites/Queens  fizemos o check-in, tomamos café (só esse dia mesmo, não gostamos muito) e deixamos as nossas malas lá na recepção, isso mesmo, vimos na internet que o hotel aceitava guardar malas (Lockers) porém o guardar malas deles é simplesmente deixar lá no hall do lado do balcão e assim fizemos, tivemos que confiar porque não queríamos perder tempo e só poderíamos entrar no quarto a partir das 15h então deixamos as malas (e o cansaço da viagem também kkk) e partimos para Manhatan. O primeiro destino foi uma loja que queria muito conhecer e não deu tempo na viagem passada chamada Harmon Face Values.

Captura de Tela 2016-05-21 às 22.50.32

Como interpreto essa informação do google maps? Explicação rápida: Saímos do hotel em direção a estação Queensbridge e chegando lá eu procuro o lado sentido Coney Island (fim da linha) e desço na estação 23 Street Station e ando uns minutinhos até chegar no destino. Toda linha tem dois sentidos, o início e o fim, uptown ou downtown e temos que observar esse sentido direitinho senão vamos para o sentido errado.

Voltando ao assunto, a Harmon Face Values é uma loja que mistura produtos de beleza, cosméticos, produtos para casa, produtos em embalagem travel size, ou seja, tamanho mini para viagem e usar na bolsa também. Nem preciso dizer que já pirei logo nessa primeira loja e quando chegou na parte de produtos de limpeza de casa então… aí foi que eu pirei mesmo kkkk Gente eu super indico, valeu muuuitooo a pena principalmente pelos preços bem baratos para Manhatan, o produto mais caro que comprei custou US$8,38 e foi um produto da marca Tweezerman e saiu por menos da metade do preço no Brasil, comprei alguns produtinhos tamanho travel size e produtos de limpeza que não têm por aqui.

Saindo da loja, bem do ladinho mesmo encontrei outra que tinha marcado pra conhecer, na realidade uma papelaria chamada Michaels. Gente, que loja perfeita, queria simplesmente tuuudoooo de lá…gosto muito de produtos de papelaria, organização, marcadores para agenda, stickers e tudo que me ajuda a planejar. De todas foi a que eu mais gostei e com certeza irei todas as vezes que retornar (espero que muitas vezes rsrsrs).

Passei um bom tempo nessas lojas e nessa meu marido já estava com fome (lembra que do aeroporto só deixamos as malas no hotel e já saímos para bater perna depois de um voo de quase 9h? pois é…). Fizemos uma parada para o almoço, avistamos um Chipotle-Mexican Grill ali por perto e como já conhecíamos foi lá mesmo que comemos. Tem vários restaurantes desse na cidade e funciona como uma forma de alimentação rápida. Basicamente você tem cinco opções: burritos, burrito bowls, tacos, fajitas e saladas. Escolhemos burrito bowl que vem os ingredientes que você escolhe numa tigela (o tradicional vem os ingredientes numa tortilha de milho/trigo e embrulhado num papel alumínio), esses ingredientes ficam expostos (igual o subway sabe…), você vai dizendo o que quer (qual tipo de arroz? Qual tipo de feijão? Qual tipo de carne? Salada? Molho?) e monta seu prato bem rapidinho. Vale lembrar que por se tratar de comida mexicana alguns podem achar picante, eu não sou fã de pimenta e gostei muito mas alguns amigos que experimentaram acharam muito picante enfim… mesmo assim recomendo para fazer uma refeição rápida, barata e saudável. Sem falar na ideologia da empresa que pesquisei depois e vi que tem interesse em saber a origem dos ingredientes, tudo feito na hora, nada congelado…se alguém se interessar pode dar uma olhadinha aqui http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2008/05/chipotle.html e aqui http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1093/noticias/chipotle-o-anti-mcdonalds-e-o-fast-food-da-nova-geracao. Pedimos um steak bowl e um chicken bowl + soda = US$21,00.

IMG_20160504_140717269_HDR

Depois desse almoço passamos na Bed Bath & Beyond, que é outra loja de produtos para casa e com preços excelentes, tenho vontade de trazer tudo mas… marido não deixa :). Dessa vez fui bem focada e comprei só um faqueiro para servir 8 pessoas que estava realmente precisando. Depois passamos rapidamente na Papyrus (foi rapidamente meeesmo rsrsrs) pois o André estava preocupado com as malas lá na recepção do hotel e tivemos que parar a caminhada e voltar para o hotel para guardar as malas no quarto.

print3

Já no hotel, chegando no quarto tivemos uma surpresa maravilhosa porque superou as nossas expectativas, estávamos receosos com a hospedagem em Long Island pois na viagem passada ficamos em Manhatan. Quarto e banheiro espaçosos, dava para hospedar uma família já que tinha 2 camas de casal, bem limpinho e com excelente localização. Ufaaa… que alívio…. Malas no quarto, partimos para Manhatan novamente, destino… Macy’s.

Conhecemos a tal famosa Macy’s da Herald Square, a maior loja de departamentos do mundo e que fica localizada entre a 34th e 35th Streets, são várias entradas por todos os lados. É considerada um ponto turístico da cidade e tem de tuuudoooo, visitamos todos os andares mas constatamos que os preços são um pouco fora da realidade, não estava valendo a pena comprar mas valeu muito a pena conhecer. Só de andar pela loja deu fome, tem opções para comer lá dentro mas tínhamos indicação de um amigo (né Aurimar …) para experimentar o melhor hambúrguer de Nova York e seguimos para o Smashburguer para jantar cedo pois ainda tínhamos que ir na Magnólia Bakery comprar meu bolo de aniversário 🙂

No Smashburguer eu pedi um Avocado Club (vem com fatias de abacate, gosto de experimentar coisas diferentes) e André pediu um Classic Smash ( como sempre clássico, não gosta de ousar kkk). Além disso pedimos uma soda e fritas = US$19,66. Eu gostei do meu pedido maaaas…. não achei o melhor hambúrguer, tive uma certa dificuldade para comer devido ao tamanho então não sei se voltaria.

Terminando o jantar a missão era comprar meu bolo de aniversário e eu já tinha contado com a Magnolia Bakery da Grand Central Terminal que ficava ali perto, só que quando chegamos lá estava fechado para reforma e tivemos que refazer o trajeto para que eu não ficasse sem meu bolo de aniversário. Tivemos que passar pela Times Square, aproveitei e entrei no Walgreens para comprar uns acompanhamentos para o bolo 🙂 depois seguimos para uma Magnolia que fica já perto do Rockfeller Center e já estava quase fechando mas conseguimos. Compramos 2 cupcakes e um banana pudding médio por US$15,00. Obs: Mostro as fotos dos cupcakes amanhã no meu niver 🙂

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Missão cumprida, retornamos para o hotel para enfim descansar. Fiquem com o trajeto do fim do dia  e até a próxima postagem…

print4

Beijinhos e que Deus nos abençoe,