Oi gente,

Continuando nossa viagem de fim de férias que começou com um dia inteiro de conexão em Miami que contei aqui e depois um fim de semana rápido em Londres só pra voar de A380 que contei aqui adivinhem qual foi o próximo destino? Faço uma panqueca americana para quem descobrir 🙂

Sim… Seguimos para New York pela terceira vez… não nos julguem, só depois de conhecer essa cidade vocês vão entender um pouco de como ela é infinita em possibilidades e inesgotável… sempre tem algo diferente, local diferente que não teve como conhecer e é sempre um prazer voltar (ainda mais com promoção de passagem, quem resiste?)

Saímos de Londres na segunda a tarde e chegamos em NY a noite. No dia seguinte (terça-feira) fizemos o MovieTour A grande maçã com o Jayme Ribeiro que é um jornalista que mora em Nova York e dá muitas dicas sobre a cidade nas redes sociais e faz esse tour para turistas brasileiros todas as terças em mais de 30 locações de filmes e seriados gravados em NY, vou contar mais detalhes sobre esse tour na próxima postagem mas já vou adiantando que mesmo com o tempo chuvoso que estava fazendo foi simplesmente incrível e super recomendo.

Na quarta-feira 8h da manhã saímos de NY e chegamos em Boston por volta de umas 9h 15 com vôo interno do La Guardia até o Aeroporto Internacional Logan. Não tínhamos muito tempo a perder, saímos do aeroporto e fomos direto para o Quincy Market tomar nosso café e já conhecer os arredores.

Boston é uma das cidades mais antigas e populosas dos Estados Unidos, capital do Estado de Massachussets. A cidade tem uma mistura clássica com moderno, ao mesmo tempo que é muito histórica ( Revolução Americana, Constituição e Independência Americana) tem um pouco de cidade universitária e jovem, bem legal para fazer intercâmbio.

Mas o que fazer em apenas 1 dia em Boston?

Um passeio super interessante conta a História da Revolução Americana que levaria posteriormente a Independência dos EUA em 4 de julho  passando por 16 pontos turísticos e você pode fazer sozinho seguindo uma linha vermelha no chão é a Freedom Trail.

Essa “trilha” sinalizada por esses tijolinhos vermelhos estão por todo o centro e começa no Boston Commom que é o parque público mais antigo das Américas e que já serviu desde campo de treinamento como também celebrações históricas e comícios em defesa de direitos civis, inclusive Martin Luther King já passou por lá, continua sendo símbolo de liberdade de expressão.

Massachussets State House, sede do governo de Massachussets e sua cúpula dourada. Curiosidade: durante a segunda guerra mundial essa cúpula foi pintada de preto para “proteger” de ataques aéreos.

Passamos por igrejas, capelas, cemitério onde foi enterrado Samuel Adams, um dos delegados que assinou a Declaração de Independência dos EUA e o local onde seria a escola que ele estudou juntamente com Benjamin Franklin ( Boston Latin School). Passamos pela Old State House, local onde foi lida a Declaração de Independência para o povo de Boston, perto também aconteceu o massacre de Boston e mais adiante o Faneuil Hall, prédio famoso por ser palco de debates calorosos da época.

Faneuil Hall Marketplace

O Quincy Market é o mercado vermelho bem no meio e existem esses outros mercados do lado com lojas de marcas famosas. É claro que tínhamos que fazer uma paradinha gastronômica para experimentar as comidas típicas do local que no caso de Boston é o sanduíche de lagosta.

Quincy Market

Dia e horário de funcionamento do Quincy Market

Como disse no início da postagem, fizemos uma parada para um café rápido aqui, depois fizemos metade da trilha ( o mercado fica quase no meio da trilha) depois continuamos a trilha e voltamos para almoçar no mercado antes de conhecer Harvard.

Sanduíche de lagosta, segundo André nada demais, não experimentei por conta da alergia…

Média de preços

Comida grega deliciosa, tipo um salgado de massa folhada com queijo branco e espinafre. Aprovado

Cannoli

Um dos melhores cheesecakes que já comi na vida, nada enjoativo, só se compara com o the best de NY que é o Junior’s

Comi também uma sopa de mariscos com uns biscoitinhos de ostra beeem tradicional e beem deliciosa para espantar um pouco o frio que estava fazendo ( e tomei o antialérgico logo em seguida porque vai que… sei lá… melhor prevenir e não estragar a viagem). Tentei achar essa foto e não encontrei 🙁

Será que tinha gente com frio kkk. Detalhe ali no chão da trilha com os tijolinhos vermelhos.

Essa parte da cidade chamada North End tem uma espécie de Little Italy ali próxima com muitos restaurantes italianos.

Passamos pela casa de Paul Revere que além de ourives foi mensageiro responsável pelas notícias referentes a Revolução Americana, ele fazia corridas noturnas a cavalo correndo risco de vida, era um patriota convicto. No fundo da foto uma ponte estaiada perto do Charles River.

Você leva metade do dia fazendo a Freedom Trail, andamos ainda um pouco pelo centro de Boston e depois pegamos um metrô para conhecer Harvard antes do nosso vôo sair às 19h30, foi arriscado mas fomos, já estávamos ali tão pertinho kkk

A Universidade de Harvard fica na cidade de Cambridge uns 20 min da cidade de Boston indo de metrô. Trata-se de uma instituição privada com mais de 300 anos (fundada em 1636) e que ela é uma das universidades mais conhecidas do mundo eu nem preciso falar né… já passaram pela universidade cerca de 8 presidentes dos EUA, ganhadores do prêmio Nobel e alguns bilionários dos States também.

Possui a maior biblioteca acadêmica dos EUA e a quarta maior do mundo ficando atrás apenas da biblioteca de Washington, Londres e Paris. O nome da biblioteca ( Widener Library) é em homenagem a um estudante colecionador de livros raros e que morreu no naufrágio do Titanic, seus livros foram doados pela mãe.

Entrada de Harvard

No fundo uma das estátuas mais visitadas dos EUA, a estátua de John Harvard ou Estátua das 3 mentiras como também é conhecida por conta da sua inscrição ( John Harvard/Fundador/ 1638). O escultor não tinha fotos de John Harvard pois foram perdidas num incêndio, usou um estudante como modelo. Ele também não foi o fundador, fez uma grande doação e por isso foi homenageado e o ano foi 1636 e não 1638.

Não sei muito bem descrever a sensação de estar ali dentro, passando pelos dormitórios, biblioteca… parecia que estávamos dentro de um daqueles filmes que se passam dentro da universidade, surreal… ainda sem acreditar que presenciamos toda aquela atmosfera universitária e tão conhecida do nosso imaginário.

Mas… quase não encontramos, ficamos meio perdidos quando descemos na estação do metrô, acho que ficamos dando voltas no quarteirão, não estava muito bem identificado, enfim… conseguimos chegar.

Depois de dar voltas e voltas e tirar as fotos voltamos mais que depressa para o centro para pegar outro metrô de volta para o aeroporto e deu tudo certo, não perdemos nosso vôo.

Saímos de Boston 19h30 e chegamos em NY às 21h e optamos por experimentar o “melhor hamburguer de new york” no BurgerJoint e foi nada demais, não achamos lá essa coisas. O local é super escondido e a comida foi ok. Será que pedimos certo? Depois fiquei me perguntando…

Burger Joint NY

Opções: Cheeseburger ou Hamburger

Esse foi nosso dia bem corridinho mas que amamos muito… Esse bate e volta em Boston foi beeem legal para sentir um pouco a atmosfera da cidade, mergulhar um pouco na história percorrendo a trilha com pontos super importantes, provar a gastronomia local foi tudo sensacional. Finalizando em Harvard então… quem diria que daria para fazer tudo isso em um dia 🙂

Espero que tenham gostado, conto mais novidades de NY na próxima postagem.

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre