Oi gente,

Nessa postagem vou contar para vocês como foi nossa passagem super rápida por Londres mas, que deu pra aproveitar bastante e ficar com aquele gostinho de quero mais e desejo de voltar para conhecer com mais calma.

Primeiro preciso falar que “só viemos parar em Londres” porque era o destino da viagem no A380 (maior avião de passageiros do mundo) que meu marido tanto queria conhecer. No caso dessa viagem ele escolheu o avião e não o destino kkkk. O avião saiu de Miami para Londres. Contei a primeira parte da viagem com a conexão em Miami nessa postagem aqui.

É lógico que não me importei nenhum pouco, afinal conhecer uma cidade linda e histórica como Londres mesmo sendo apenas um fim de semana rapidinho foi incrível.

Londres é a capital da Inglaterra e Reino Unido, cidade sede da monarquia britânica e onde encontramos os cartões postais mais lindos. Sério gente, tive um certo problema para escolher as fotos para essa postagem porque queria simplesmente postar tuuudooo, um lugar mais lindo que o outro, muito difícil escolher.

Estivemos na cidade no final de março, fim do inverno e início da primavera, temperaturas ainda estavam um pouco baixas porém agradáveis (prefiro assim para conhecer o local caminhando bastante sem cansar muito) e além disso é uma época em que os preços não estão tão caros, no verão tudo muda de figura (meados de junho).

Chegamos pelo Aeroporto Internacional Heathrow e não tivemos dificuldade para nos localizar, tudo extremamente bem identificado. Seguimos as placas em direção ao Underground que é o metrô londrino (muito mais em conta) para deixar as malas no hotel e já sair novamente para aproveitar o máximo possível.

Utilizamos muito o google maps nas viagens, sempre compramos um chip antes para ter a internet garantida. Na hora de comprar os tickets você precisa saber qual a estação/ destino e o google maps dá essa informação. No nosso caso a estação próxima ao nosso hotel era a King Cross St Pancras e tivemos que digitar na tela para efetuar a compra do bilhete.

Distância do aeroporto até o centro de Londres, cerca de 1 hora de metrô

Apesar de ser conhecida por seu tempo nublado e cinzento a maior parte do ano, nós fomos recepcionados com dias lindos e ensolarados (mas não confunda esse solzinho com calor, mesmo com o sol estava bem friozinho).

Olha só o visual logo na saída do metrô, você sai da estação e PAAH… dá de cara com uma praça surreal, tudo tão lindo, tão limpo, tão reluzente,  agora vocês vão começar a entender minha indecisão com as fotos kkk

Cidade simplesmente deslumbrante…

A estação era suuper perto do nosso hotel Point A ( meu amor sempre arrebenta com as escolhas dos hotéis), na mesma rua praticamente, super bem localizado pois além da estação de metrô tinha supermercados, restaurantes e muitas outras opções…até hospital 🙂

Roteiro dia 1

Chegamos em Londres num sábado por volta de 11h, lembrando que saímos de São Paulo na quinta-feira 21h, passamos a sexta-feira na conexão dia inteiro em Miami. Estávamos beeem cansados mas eu só tinha esse dia e essa hora para conhecer o Borough Market.

O Borough Market é um dos maiores e mais antigos mercados da cidade e não funciona no domingo, só de segunda a sábado com horário que varia de 10h às 17h na semana e no sábado abre mais cedo às 8h. Como chegamos bem na hora do almoço não tinha local melhor para visitar.

Iniciamos as experiências gastronômicas com uma paella sensacional…até queimei minha língua kkk depois vocês vão acompanhar pelas fotos 🙂

Local onde compramos a Paella

A moeda em Londres é a libra esterlina e na época da viagem 1 libra estava equivalente a uns 4 reais, daí você tira o precinho desse copinho de frutas.

Depois dessas comilanças, algumas sem foto, compramos uns lanchinhos para comer no caminho durante as andanças e seguimos em frente. Como vocês vão ver no mapa, o mercado fica muito próximo de vários pontos turísticos, atravessando a avenida já damos de cara com o Rio Tâmisa e a London Bridge.

Tâmisa ao fundo

Hay’s Galleria, lugar muito charmoso com lojinhas e restaurantes.

Hay’s Galleria

Tower Bridge, nunca vi uma construção tão linda e tão cheia de detalhes. Se você estiver com um pouquinho mais de tempo que nós sugiro uma visita ( que é paga óbvio) para conhecer a história da torre em uma exposição e atravessar de uma torre para outra por uma passarela com chão de vidro. Imperdível, sem falar que foi cenário de vários filmes como 007, Bridget Jones, Velozes e Furiosos…

London Bridge

Tower of London: A Torre de Londres é um Patrimônio Mundial da Unesco. Ela possui uma história riquíssima, já serviu como prisão na Primeira e Segunda Guerra Mundial, já foi depósito para armamentos, já foi residência real inclusive na era Tudor e Stuart e hoje em dia é um dos pontos turísticos mais visitados por abrigar as Jóias da Coroa.

Preços, Dias e horários de funcionamento da Torre de Londres, chegamos já estava fechando 🙁

E esse foi nosso roteiro do primeiro dia, depois disso o cansaço bateu e voltamos para o hotel para descansar, só saímos bem tarde para jantar próximo do hotel mesmo.

Roteiro Dia 2

No dia seguinte (domingo), tinha em mente tomar um café inglês bem clássico na The Breakfast Club, tem vários estabelecimentos na cidade contudo, justamente o que tínhamos escolhido estava acontecendo uma “reunião/encontro privado”. Fiquei super chateada, acabamos tomando um café numa Starbucks ali perto mesmo.

Depois do café fomos em direção a Trafalgar Square, praça muito famosa e palco de comemorações a nível nacional e mundial, comemoração do Natal e Ano Novo e já teve até premiere do Filme Harry Potter. No caminho passamos por ChinaTown e a National Gallery, museu de arte de 1824 com mais de 2300 pinturas.

Chinatown, ninguém ainda nas ruas…

National Gallery

 

Trafalgar Square

Saindo da Trafalgar Square seguimos até o St Jame’s Park bem ali pertinho. Ele é o mais antigo parque real de Londres e incrivelmente lindo. Fica próximo ao Palácio de Buckingham.

St Jame’s Park

Palácio de Buckingham: residência oficial do Monarca do Reino Unido. Sem querer, pegamos a troca da guarda 🙂 nada premeditado e tudo muito interessante.

Achei bem legal vivenciar um cotidiano tão diferente do nosso e a importância de certas tradições… toda essa questão de monarquia, realeza, rainha, príncipes e princesas… um mundo tão diferente do nosso e tão distante, só mesmo viajando para perceber essas riquezas (não é só comilança não kkk).

Saindo do Palácio para conhecer um pouco mais da cidade de Westminster nos deparamos com a Elizabeth Tower, só que por esse nome quase ninguém conhece mas, se eu falar Big Ben todos já lembram da Torre do Relógio ou Clock Tower como era conhecida antes de ser rebatizada. Lembrando que Big Ben é o nome do sino que fica dentro da torre e não a torre em si ok.

“Big Ben” e Parlamento Britânico

London Eye

Abadia de Westminster

Peggy Porschen cakes

Paradinha super rápida para um lanchinho na Peggy Porschen que estava ali maais ou menos perto kkkk já que não consegui convencer o marido a viver a experiência do Chá da Tarde ou Chá das Cinco.

Minha escolha

Delicioso porémmm…. um pouco enjoativo

Escolha do marido… pelo menos não foi tão tradicional. Dei um desconto…ele não é fã de doce mesmo.

Minha pequena xícara/ bacia de chocolate quente kkk

Harrods

Depois de enganar um pouco o estômago continuamos a caminhada até uma loja beeem famosa e tradicional chamada Harrods. Genteeee… o que é essa lojaaa… é a maior loja de departamentos de Londres e uma das maiores do mundo também. São mais de 300 departamentos distribuídos em 90.000 m² …isso mesmo. Vários andares com uma decoração lindíssima com roupas, acessórios, decoração, restaurantes… “tudo para todos e em todo lugar”, muito luxuosa.

Hide Park: maior parque de Londres e mais famoso. Enorme área verde ideal para caminhar, fazer um piquenique, relaxar…

Depois de relaxar um pouco no parque (só um pouquinho mesmo kkkk) chegou a vez de conhecer uma outra loja super famosa chamada Primark numa rua super famosa também chamada Oxford Street. Só conhecer mesmo por que o foco da viagem não foi de compras.

Com relação a loja Primark realmente os preços são incríveis, completamente o contrário da Harrods, propostas extremamente diferentes porém, tem que ter muita paciência e tempo, coisa que não tínhamos para ver tudo com muita calma.

Provei um cookies do Ben’s Cookies muito famosa mas, não achei nada de tãooo incrível assim. Tenho que voltar e experimentar outros sabores talvez kkk.

Depois foi a vez da Regent Street e da Piccadilly Circus que é uma praça cercada de atrações turísticas, restaurantes onde pode comprar ingressos para peças de teatro e musicais.

Piccadilly Circus

Assim terminamos nosso dia, esqueci de falar que fizemos outro lanche (almoço tarde) na Pret a Manger da Oxford Street e a noite voltando para o hotel fizemos uma parada no Five Guys bem da esquina para o jantar.

Ufaaa…. foram dias intensos, andando sem parar por toda cidade para conhecer o máximo possível e conseguimos, pelo menos os locais que colocamos como prioridade pois vocês podem ver nos mapas aquele mooonte de estrelinhas, são locais que salvei mas nem todos deu tempo.

Sempre que vou fazer o roteiro faço uma pesquisa gigantesca de tudo que é imperdível conhecer e vou salvando no mapa e marcando com essas estrelas, no dia-com celular na mão e net boa- vou acompanhando tudo o que tem por perto marcado para conhecer o máximo de locais possível 🙂

O marido acaba tendo que andar muuuitooo e reclama um pouco quando eu digo : – Oh bem, bem aqui pertinho tem tal coisa também vamos lá? kkkk

Mas viagem é assim mesmo… temos que aproveitar o máximo a oportunidade e deixar pra descansar quando chegar em casa.

Na segunda nos despedimos de Londres, compramos um café na Pret a Manger para viagem e seguimos para a estação de trem St Pancras Internacional (trem mesmo) para nos levar até o aeroporto Gatwick.

Nessa estação tive a oportunidade de conhecer uma loja super fofa chamada Cat Kindston e claro que comprei uma lembrança para decorar  a casa.

 

Assim nos despedimos de Londres… tentei resumir para não ficar uma postagem tão grande mas não teve jeito kkkk

É uma cidade tão linda, tão cheia de detalhes e de uma riqueza cultural incrível. Pena ter sido tão rápido… já quero voltar… não conheci nem a metade dos Mercados que eu queria 🙂

Espero que tenham curtido 😉

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre

Taty Guimarães

Comments

comments