Oi gente,

Hoje finalizamos nossa viagem de fim de férias com mais uma passagem por Nova York depois de ter passado por Miami, Londres e bate e volta em Boston.

Pois então, ficamos 3 dias em NY e logo no primeiro aproveitamos para fazer um tour totalmente diferente. Como estivemos antes na cidade e conhecemos os principais pontos turísticos e cartões postais fiquei imaginando o que fazer e logo veio a ideia do Movie Tour da Grande Maçã com o jornalista brasileiro Jayme Ribeiro que mora em NY e tem um blog e canal no youtube dando dicas sobre a cidade.

As dicas dele ajudaram muuuito na primeira vez que estivemos na cidade (como sair do aeroporto, como usar o metrô, dicas de locais para comer…). Os vídeos dele no youtube foram super importantes para nos desenrolarmos na cidade e principalmente escolher os passeios mais legais. Afinal, nada melhor do que dicas de quem mora na cidade né gente 🙂

Movie Tour A Grande Maçã

O tour temático multimídia (reservas aqui) acontece todas as terças-feiras e passa por mais de 30 locações de filmes e seriados, para quem é cinéfilo é uma super dica, vale muuuito a pena.

O ponto de encontro é no St. James Theatre que fica localizado na 44th street, pertinho da Times Square. Começa às 9h e termina por volta de 3 da tarde, na confeitaria mais famosa da região de West Village: a Magnolia Bakery.

O tour é feito a maior parte do percurso a pé e uma viagem de metrô. O dia estava chuvoso, tomamos nosso café numa Starbucks ali perto mesmo. De longe avistamos o grupo de brasileiros e ficamos esperando ele chegar, não se atrasou 🙂

Já vou adiantando a vocês que mesmo com a chuva, foi a melhor programação que poderíamos ter feito. O dia foi suuuuper bem aproveitado e nem sei o que faria se não fosse o tour, não teríamos conhecido tantos locais legais e toda a história com detalhes por trás de cada cenário.

Teatro da peça O fantasma da Ópera. Nos velhos tempos os atores vinham até essas sacadas para “saudar” o público.

Em cada locação ele mostra um pequeno trecho do filme ou seriado que foi gravado ali no local onde estamos no momento… é bem interessante você estar no mesmo local que tá aparecendo ali na tela

Jayme em uma das locações para o filme Spiderman. Prédio incrível Hearst Tower…

Sopa famosa do seriado Seinfield e super deliciosa e oportuna para esquentar um pouco … estava beeem frio…

Hotel Edison – cenário do Filme O Poderoso Chefão

Hotel Plaza – Filme Esqueceram de Mim

Planet Hollywood

Fim do tour com quiz na Magnolia Bakery com direito a banana pudding para quem acertar mais perguntas relacionadas ao tour…. quase ganhei kkk

Colocamos apenas algumas fotos porque realmente são muuuitas locações… alguns locais mesmo conhecidos como Times Square e Central Park passamos a ver de forma diferente por conta de toda a história e curiosidades que ele vai falando durante todo o passeio.

No percurso de metrô até West Village ele passou aquela cena do filme Ghost super famosa dentro do metrô 🙂 Conhecemos também o apartamento do seriado Friends e do filme Sex and the City.  Comemos no Joe’s Pizza/ Spiderman e local também frequentado por alguns famosos como Leonardo di Caprio… não sei se é verdade mas tem muitas fotos de famosos lá pelas paredes, local bem simples e apertado mas com uma pizza maravilhosa realmente.

Enfim… passeio SENSACIONAL E SUPER RECOMENDADO, principalmente para quem já foi para a cidade e quer fazer algo diferente e para quem vai pela primeira vez e é fã de filme e seriado também é uma ótima pedida. Sem falar na simpatia do Jayme que foi super atencioso e enriqueceu o tour com suas informações e curiosidades… o tempo passa voando…

Esse dia finalizamos com jantar no queridinho, prático, rápido e baratinho Chipotle Mexican 🙂

Bowl no Chipotle Mexican de chicken… pode escolher entre burrito e taco também…

Experimentando A Melhor Panqueca de NY

No dia seguinte (quarta) passamos o dia em Boston como falamos na postagem anterior e na quinta-feira começamos o dia com um café na Clinton St. Baking Company para experimentar A melhor panqueca de NY…

Aconselho fazer reserva, quando chegamos estava lotado e tivemos que esperar um pouquinho… pensei que era famosa mas nem tanto kkkk

Clinton St. Baking Company: A melhor panqueca de NY

Média de preços

André: French Toast com noz pecã e bananas caramelizadas. DE-LI-CI-O-SOOO

Eu: Panquecas com Blueberries e maple butter… realmente MA-RA-VI-LHO-SAAAS

Saindo de lá fomos conhecer uma nova estação de metrô perto do One World Trade Center conhecida como Oculus, ficou simplesmente incrível, tem várias lojas inclusive da Apple que foi parada obrigatória do marido e um Eataly lá dentro, mas só lembrei do Eataly quando já estava no hotel kkkk

Como já conhecíamos a Ponte do Brooklyn dessa vez demos preferência para conhecer uma parte chamada DUMBO e o Brooklyn Bridge Park onde fica o Jane’s Carousel.

D.U.M.B.O é um abreviação para “Down Under Manhattan Bridge Overpass” é uma região de passagem que fica embaixo da Manhattan Bridge. Local muito charmoso e com uma vista da ilha de Manhatan magnífica.

Além disso tem o carrossel super famoso que já recebeu até prêmio de design de melhor espaço público. Passou 30 anos sendo restaurado, foi reinaugurado em 2011 e quando foi em 2012 foi atingido pelo furacão Sandy mas, já está novinho em folha e prontinho para aquele passeio com crianças ou então aquele momento para os adultos voltarem a ser crianças, custa apenas 2 dólares.

Manhatan Bridge no fundo

Brooklyn Bridge no fundo

Manhatan Bridge e o Empire State sendo enquadrado bem embaixo da ponte kkk

Jane’s Carousel sendo liiindoooo

Com a noite já se aproximando fomos para Columbus Circle, mais exatamente no Whole Foods do Edifício Time Warner Center que fica ali perto para jantar (uma ótima pedida com comida boa, barata e tudo orgânico, falei um pouco no vídeo abaixo de uma outra viagem). Finalizamos o dia indo em algumas lojas favoritas como Michael’s, Harmon Face Valeus e TJ Max.

Almoço no Planet Hollywood

Último dia e a chuva voltou com tudo… só queríamos comprar umas últimas lembranças e almoçar em um local diferente. Iniciamos com um café na Pret a Manger, sempre uma boa pedida com produtos super frescos, orgânicos e naturais. Cada vez mais estão preocupados com a alimentação por lá viu… não é só fast food não.

Depois do café andamos um pouco pelas lojas de lembranças da Times Square, Walgreens para comprar umas guloseimas diferentes que sempre gosto e por fim escolhemos o Restaurante Planet Hollywood, dos atores Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis.

Restaurante com tema de cinema cheio de objetos dos filmes e roupas que foram usadas pelos atores e atrizes durante as filmagens.

Como puderam ver o menu não é muito variado e achei mais propício para um lanche do que um almoço. Tem muito sanduíche e hamburguer no cardápio, prato cheio para meu marido que é óbvio que só poderia escolher o hamburger mais pedido do menu.

André: BBQ Bacon Cheddar Burger

Eu como não estava com muita fome pedi essa entrada que é um dip de espinafre e alcachofra com nachos

Pode não parecer mas estava uma delícia e fiquei super satisfeita, não ia dar conta de um prato inteiro não…

Assim finalizamos mais uma passagem por essa cidade incrível e infinita em possibilidades. Espero que tenham gostado… 🙂

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre