Olá Pessoal,

Esse mês de novembro fez 1 ano da nossa primeira viagem para os Estados Unidos onde conhecemos Miami, Nova York e Orlando. Todos esses dias o face ficou mostrando as minhas “lembranças” e essas fotos me fizeram lembrar também que acabei não postando o nosso roteiro da primeira vez em Nova York.

Acabei postando o roteiro dos dias em Miami e em Orlando pelos parques Universal Studios, Epcot e SeaWorld mas, não falei sobre os 4 dias que passamos em Nova York e que por ter sido nossa primeira vez fizemos um roteiro bem turistão pelos principais pontos turísticos diferente da viagem esse ano em maio que foi mais pra comemoração do niver que contei aqui.

Vou direto ao ponto… se você quiser ver os gastos com hospedagem pode dar uma olhada nesse link aqui que contei tudo com detalhes.

Dia 1

Na nossa primeira vez em NY ficamos hospedados em um hotel chamado Travel Inn que fica em Manhatan o que facilita todas as andanças a pé pelo centro. Nosso café da manhã foi em uma Deli bem do lado do hotel e custou US$20,00 para nós dois.

Iniciamos o passeio pela Grand Central Terminal, um dos maiores terminais ferroviário e metroviário do mundo. O terminal vale a pena a visita porque além de ser cenário de inúmeros filmes conta também com uma arquitetura incrível (genteeee… o que é aquele teto maravilhooosoo, o famoso relógio, os castiçais…), restaurantes e lojas como da Apple.

Grand Central Terminal

Depois seguimos caminhando em direção ao Bryant Park e do lado fica a Biblioteca Pública de New York.

img-20151114-wa0015

Bryant Park

Pista de Patinação no gelo no Bryant Park

Saindo de lá caminhamos um pouco pela 5º Avenida e entramos em uma loja chamada Uniqlo para comprar roupa de frio para André (calça térmica). Pegamos temperatura de 7ºC com sensação térmica beeem mais baixa…estava muuitooo frio.

Será que tava frio kkk

Almoço foi no TGI Fridays US$42,00 e depois mais caminhada ali perto da 5º Avenida.

Almoço TGI Fridays prato André

Almoço TGI Fridays meu prato

Já no fim da tarde fomos até o Rockefeller Center onde também tem uma pista de patinação que foi cenário de muitos filmes e onde fica a famosa árvore de natal só que ela ainda não estava completamente montada. Ali perto também fica a St Patrick Catedral e a loja da Sak’s e seus perfumes e maquiagens caríssimos além de outras coisas. Fomos então no observatório Top Of The Rock US$32,00 por pessoa a entrada de adulto. Já pegamos a vista noturna da cidade que também é incrível.

Rockefeller Center

Empire State visto do Top Of The Rock

Central Park visto do Top of The Rock

Dica: se você escolher apenas um observatório para visitar prefira o horário do pôr do sol pois consegue ver o visual da cidade de dia e de noite. Como nós escolhemos dois ( o outro foi do One World Trade Center) tivemos uma vista noturna e outra de dia. Não escolhi o Empire State que é o mais famoso, grande símbolo da cidade e de filmes porque vi comentários sobre a vista não ser tão legal e sobre as grades que atrapalham um pouco… enfim… vai de cada um.

Depois do observatório fomos até a Times Square e em seguida jantar no restaurante Carmine’s US$20,00.

Times Square

Agora entenda as andanças no mapa 🙂

dia-1-ny-2015

Roteiro Dia 1 NY

Dia 2

Segundo dia começou com café da manhã na Carlo’s Bake Shop US$18,94, provei o famoso cannoli que realmente é uma delícia.

Depois do café seguimos para o Central Park. Como ele é imenso não conseguimos conhecer ele completamente, apenas a parte do lago e aquele gramado lindo que também é super famoso.

Sheep Meadow- Gramado do Central Park

The Lake – Central Park

Almoçamos bem tarde esse dia e por indicação fomos no Patsy’s Italian. É um restaurante pequeno de comida italiana/massas e frequentado por muitos famosos cujas fotos estão em todas as paredes. Foi a nossa refeição mais cara (US$65,00) pois eles não aceitavam que as pessoas dividissem os pratos. Gostei mas não indicaria pelo custo-benefício.

Tarde conhecendo Columbus Circle e fazendo algumas comprinhas na TJ Max, Lids, Century 21…

Jantar no Five Guys US$ 21,73. Melhor hambúrguer de Nova York com bebida refil de todos os sabores que você possa imaginar 🙂

dia-2-ny-2015

Roteiro Dia 2 NY

Dia 3

Como no dia anterior não deu para conhecer umas das parques do Central Park que queria muito ver, começamos o dia indo até o Conservatory Garden – Central Park. Depois é que pegamos metrô para o Chelsea Market tomar café da manhã na Amy’s Bread US$18,00. O Chelsea Market era uma antiga fábrica que virou mercado. Por lá encontramos muitas opções para saborear algo bem diferente e bom também para quem gosta de comprar utensílios para cozinha pois tem muitas lojinhas boas e baratas. Tem uma loja lá perto chamada Antropologie que pra mim é a melhor para comprar objetos pra cozinha diferentes. Queria trazer tuudooo kkkk

Conservatory Garden – Central Park

Chelsea Market

Saindo do Chelsea Market atravessamos uma avenida e subimos numa escadaria que já dava direto na HighLine, antiga linha de trem que foi desativada e agora é um parque suspenso com uma vista linda da cidade e que dá pra fazer uma parada estratégica para descansar e lanchar.

Highline

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Como tínhamos acabado de tomar café não foi o nosso caso. Depois da HighLine fomos até Blecker St mais especificamente na Magnolia Bakery, confeitaria famosa devido filme Sex and The City. Mas ao contrário do filme que faz propaganda do cupcake, o bom mesmo para experimentar é o banana pudding… deliciosooo…me arrependi de não ter comprado um potinho maior kkk

Estava na minha lista conhecer mais algumas lojas que ficam ali por perto para aproveitar o passeio: Bed Bath and Beyond e The Container Store, ambas com muuuitos artigos e utensílios para casa, principalmente para ajudar na organização… Como eu queria que tivesse aqui no Brasil… sério mesmo, deixa qualquer pessoa doidinha kkk

Para finalizar o dia o jantar foi no Eataly US$ 30,00 por uma pizza e uma lasanha.

dia-3-ny-2015

Roteiro Dia 3 NY

Dia 4

Último dia em Nova York foi o mais turistão de todos. Tomamos café no hotel mesmo (US$10,00) e depois pegamos metrô para iniciar nosso dia de passeio começando pela Estátua da Liberdade.

Existe algumas diferenças viu gente… durante as pesquisas e assistindo alguns vídeos vi que possui um passeio numa balsa que é gratuito porém ele só passa em volta da Estátua e tem outro passeio que custa US$18,00 cada adulto e que leva você até a ilha onde fica a Estátua da Liberdade e outra Ilha que fica do lado chamada Ellis Island.

Do nosso hotel pegamos metrô na estação Port Authority (linha E/Azul) e descemos na Estação World Trade Center que era a mais próxima da Battery Park que é o local onde compramos os ingressos e passamos por um esquema de segurança antes de entrar na barca, parecido com o do aeroporto com raio X e talz.

Ilha onde fica a Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

Depois do passeio até a Estátua da Liberdade (dia mais frio de todos) fomos até Bowling Green onde fica o famoso touro de Wall Street ou Charging Bull. Conhecemos New York Stock Exchange/ Bolsa de Valores de Nova York e almoçamos no Chipotle Mexican Grill, já falei dele com detalhes em outra postagem, excelente opção de comida boa, barata e rápida (US$21,00) porém para aqueles que não são muito fãs de pimenta vou logo avisando que é bem picante mas, depende do tipo de carne que você pede. A de frango é a menos picante. Fica a dica..

Depois do almoço seguimos para o Memorial de 11 de Setembro e Observatório do One World Trade Center que é simplesmente IN-CRÍ-VEL. Desde o elevador que te leva a mais de 100 andares até toda a estrutura encontrada lá, super legal e imperdível. Parada obrigatória e custa US$32,00 por cada adulto.

One World Trade Center no fundo

Vista das pontes do Brooklyn e de Manhatan do Observatório do One World Trade Center

Saindo do Observatório pegamos um metrô até o Brooklyn só para atravessar a ponte do Brooklyn no sentido Brooklyn- Manhatan pois a vista é bem linda no fim da tarde. Encerramos o passeio na Brooklyn Bridge.

Brooklyn Bridge

dia-4-ny-2015

Roteiro Dia 4 NY

Escolhemos o Carlo’s Bake Shop para nossa última refeição da viagem. E assim finalizamos os 4 dias em Nova York.

Espero que tenham gostado… qualquer dúvida pode deixar perguntas ou se algo não ficou bem explicado. Tentei ser o mais objetiva possível kkkk tenho que treinar mais.

Beijinhos, que Deus nos abençoe e até a próxima