Oie gente,

Enfim farei a postagem sobre a viagem durante meu aniversário ano passado com amigos super queridos e que foi incrivelmente maravilhosa. Inicialmente o destino seria Los Angeles, Las Vegas e San Francisco porém como tinha 2 pessoas no grupo que ainda não conheciam os States, fizeram um pedido para incluir New York e Orlando e então San Francisco ficou para uma próxima oportunidade.

Saímos de São Paulo no feriado de 1º de maio, segunda-feira às 21h40, fizemos uma conexão em Detroit que só deu para tomar café mesmo e 12h seguimos viagem chegando no Aeroporto JFK em New York às 13h50. Nossa companhia aérea dessa vez foi a Delta Airlines e foi excelente.

Falei no tópico da postagem roteiro de 1 dia mas na realidade não foi um dia seguido, foi metade de um dia com a metade do outro então teve hospedagem em um hotel bem charmoso perto de Little Italy chamado Sohotel  (R$1.208,02 dividido por 5).

A “guia turística” e a turma mais animada que você já viu… só deixar mala no hotel e já saindo para conhecer a cidade.

Sohotel

Saímos do aeroporto direto para deixar as malas no hotel e já começar os passeios para não perder tempo e fomos direto para o One World Observatory que sem dúvida é parada obrigatória.

OBS 1: Dos 3 prédios mais famosos com observatórios eu indico o One World caso não tenha tempo de conhecer os outros. O Empire State é ícone da cidade mas dizem que a vista fica um pouco prejudicada e o Top Of the Rock embora seja mais baixo que os outros tem uma vista super legal e nós gostamos também.

OBS 2: Caso visite apenas 1 como foi esse caso, prefira ir no fim da tarde pra ver a vista da cidade durante o dia e a noite, foi o que fizemos. Na realidade estava mais de guia, como já conhecíamos ficamos andando pelas redondezas enquanto nossos amigos fizeram o tour.

One World Observatory

Pelas redondezas… CVS e almoço no queridinho Chipotle Mexican.

Depois do observatório fomos até o Memorial 11 de Setembro local onde ficavam as antigas torres gêmeas e que agora são duas enormes piscinas e nas bordas os nomes das pessoas que partiram.

Memorial 11 de Setembro, vista noturna não muito legal.

Deixando o Memorial bem pertinho fica o Oculus, espécie de shopping com linha de metrô dentro tbem. Muitas lojas e restaurantes legais como Eataly.

Oculus

Ainda perto dessa área fica um loja de departamentos muito legal que sempre é parada obrigatória também e com os amigos não seria diferente, estou falando da Century 21, não deixe de “espiar” se estiver por perto.

Saindo desse distrito fomos até um Rooftop que não conhecia ( tinha que ter alguma novidade pra mim também né) chamado 230 Fifth. Esse terraço chama atenção de muitos turistas porque tem uma vista privilegiada para o Empire State. Você não precisa consumir nada se não quiser (foi nosso caso kkkk) de boa se quiser só conhecer e tirar umas fotos bem legais. Ele fica aberto todos os dias da semana a partir de 14h até 4h da manhã e sábado e domingo abre mais cedo às 10h para brunch. Por ser terraço aberto durante o inverno eles colocam uns iglus, cada temporada um tema diferente.

230 Fifth

Pensa que acabou as andanças… claro que não, a guia colocou a turma para andar e a noite não tem lugar melhor do que a Times Square, outro ponto imperdível da cidade que não dorme e todo o seu arredor como as Loja M&M’s World, a escadaria famosa mas que não tem nada demais e diversos restaurantes. Nosso escolhido para jantar e encerrar o dia foi o Carmine’s.

Times Square

Modelo lindo que encontrei na Times Square 😀

No dia seguinte saímos do hotel já com o check out feito para voltar só no ponto de pegar as malas e ir para o aeroporto.

Mais detalhes do nosso hotel vintage: Sohotel kkk

Partiu andar muuuito para aproveitar o pouco tempo na cidade

Começamos com um café indicado pelo Jaime da A Grande Maçã chamado Fika, bem perto do distrito financeiro em Wall Street. Perto também fica outra opção de café maravilhosa e que amamos ( eu principalmente amo o chocolate quente deles) Dunkin Donuts que foi a escolha do nosso amigo Jorge mas, por outro motivo: os donuts 😀

Charging Bull, mais conhecido como o Touro de Wall Street. Em plena quarta-feira e olha o tanto de gente :O

Na sequência fomos até Battery Park de onde saem as barcas para o passeio até Ellis Island e a Estátua da Liberdade. Perto também fica a Brooklyn Bridge com sua arquitetura única em aço e pedra, cenário de tantos filmes passados em NY e que também não poderia faltar na lista de pontos imperdíveis.

Gente pra caramba na Ponte do Brooklyn, será que é famosa? E esse céu me explica …lindo demais… dia lindo

Povo emprestanto um pouco mais de beleza pra ponte kkkk Tempo em maio bem doido, esquenta esfria…. coloca casaco….tira casaco kkkk

Chegando perto da hora do almoço e eu já sabia exatamente quais locais sensacionais encaixar: fazer aquela visita no Whole Foods  para umas compras inclusive de comida e levar para o Central Park para comer no gramado, não tem nada melhor e foi o que fizemos e todos amaram. O Whole Foods próximo do parque fica no Edifício Time Warner aproveita e conhece Columbus Circle também…Ufaa…

Depois do almoço aprontando no Central Park… será que nos divertimos muuuitoooo? Tentativa de foto…melhores companhias de viagem ever kkkk

Temos Love no Central Park também 😀

Pensam que acabou? Não … ainda dá pra encaixar mais coisas legais e gostosas. Passamos pelo Rockfeller Center onde tem uma famosa pista de patinação no inverno já na primavera/verão fica como um restaurante a céu aberto. É um complexo com edifícios comerciais e onde também fica uma famosa estátua cenário de filme também e a árvore de natal.

Perto fica a loja Saks Fifth Avenue com suas vitrines lindas e uma Magnólia Bakery que era o nosso destino para comprar a sobremesa do almoço : Banana Pudding 😀 Não pode faltar nunca em nenhuma passada pela cidade, se pudesse levaria um estoque.

E assim finalizamos a passagem relâmpago por New York tentando aproveitar o máximo e conhecendo os locais realmente imperdíveis. Voltamos correndo para o hotel para pegar as malas e partimos para o aeroporto para nosso próximo destino.

Queria ter levado a turma para conhecer a Grand Central Terminal, Chelsea Market e quem sabe algum museu mas o tempo era curto então fui nos clássicos mesmo, aqueles pontos realmente imperdíveis e que realmente são a marca da cidade.

Nos vemos em Las Vegas na próxima postagem…

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre

Taty Guimarães

Comments

comments