Oi pessoal,

Estamos de volta para dar continuidade a nossa friendstrip dessa vez contando sobre nossa passagem bem rápida por Las Vegas, cidade mais populosa do Estado de Nevada nos EUA e que é muito conhecida principalmente pelos cassinos (falou em Las Vegas e vem logo cassino na cabeça) mas, nem só desse tipo de entretenimento vive a cidade e aqui nessa postagem vamos mostrar um outro ponto de vista.

Las Vegas é uma cidade com opções de entretenimento para os mais variados tipos de turistas como vocês vão ver nesse roteiro. Quem acompanha aqui o blog já sabe mais ou menos o nosso estilo de viagem e que sempre tem gastronomia envolvida, pois bem, descobri nas minhas pesquisas que Las Vegas possui vários restaurantes de Chefs conceituados e até estrelados do guia Michelin e você pode ter essa experiência por um custo bem mais em conta.

Além desse lado gastronômico tem a parte dos hotéis resorts, quase todos eles são pontos turísticos pois replicam cartões postais bem famosos do mundo como a Torre Eiffel/ França, Estátua da Liberdade/ Nem York, Veneza/Itália… entre outros simplesmente exuberantes e riquíssimos em detalhes que só vendo mesmo pra acreditar.

Chegamos em Las Vegas numa quarta a noite vindo de NY bem cansados por isso esse dia só compramos um lanche numa CVS Pharmacy perto do nosso hotel (Bally’s) e descansamos.

Dia 1

Dia seguinte iniciamos com um super café da manhã no Ihop antes do nosso passeio para o Grand Canyon passando pela represa Hoover Dan.

O passeio levou quase o dia inteiro e com esse solzão escaldante que não foi brincadeira não. Mas super indico, vale super a pena, é uma paisagem incrível. Compramos o passeio lá na hora (link) e possui versões com preços diferenciados dependendo do que você quer conhecer.

Escolhemos uma opção intermediária chamada Legacy sem direito ao chão de vidro chamado de Skywalk porém, com a mesma visão bem do lado. Diferença entre os tickets seria o dobro.

Skywalk ou piso de vidro bem ali do nosso lado

O passeio que fizemos foi de ônibus fazendo paradas nos pontos estratégicos com eagle point, contudo tem passeio de helicóptero também, entre outros, todas essas informações estão no link acima.

Passeio super recomendado, quando lembro da paisagem só vem uma coisa na minha mente: Como Deus é maravilhoso e lindo! Tudo que Ele faz é tão lindo e perfeito que nos deixa até sem palavras… apenas curtam o passeio.

Como Deus é maravilhoso 🙂

Depois retornamos para o hotel e aproveitamos um tempinho antes do jantar no Cheesecake Factory para conhecer o Outlet que ficava no mesmo local do restaurante.

Prato do Jorge … delícia… só que não kkkk

Cheesecake de salted caramel

Cheesecake de banana

Depois do jantar tentamos subir no Stratosphere : hotel que possui um observatório de 360 graus da cidade e um parque de diversões com brinquedos radicais lá no alto porém preços surreais e desistimos da idéia. Perto fica a Fremont Street que é considerado um shopping a céu aberto com um imenso telão de led, nada do nosso interesse.

Todos esses locais ficam mais na parte norte e um pouco distante do centro onde ficam os hotéis mais legais com shoppings na parte de dentro e que se interligam.

Nosso Hotel por exemplo (Bally’s) ficava do lado do Hotel Paris e de frente para o Bellagio super famoso pelo show da Fonte bem na entrada e por ter sido cenário de um filme bem conhecido (Onze homens e um segredo) e todos se interligam. Como a cidade é muito quente/ desértica essas passagens são muito bem vindas já que as ligações são feitas por essas lojas de shopping tudo climatizado.

Dia 2

O segundo dia foi comemoração do meu aniversário e começamos com o melhor café francês de Las Vegas no Mon Ami Gabi no Hotel Paris. Começamos o dia em grande estilo, realmente todas as avaliações foram verdadeiras. Demos sorte porque não reservamos e conseguimos mesa até rápido. Atendimento também foi bom e a comida pelo menos o meu pedido foi um espetáculo.

Acho que esse suco foi do Jorge

Acho que esse foi o prato de André

Prato de Danilo

Prato Lili

Meu prato super francês crepe suzette

Strawberry grape juice

Café no Mon Ami Gabi

Na sequência andamos um pouco pela cidade e retornamos para o Las Vegas North Premium Outlets para providenciar o presente da aniversariante 😀 . Almoçamos no Chipotle Mexican Grill lá mesmo no Outlet. No dia anterior a noite a maioria das lojas já estava fechando quando chegamos e não deu pra aproveitar por isso retornamos no dia seguinte.

À noite já tínhamos compromisso marcado e providenciado com antecedência ainda no Brasil porque não podia falhar bem na comemoração do aniversário que era um espetáculo do Cirque Du Soleil chamado The Beatles/ LOVE.

Essa é outra parte legal da cidade, possui espetáculos permanentes, shows de artistas o ano inteiro em um hotel específico como o caso da Celine Dion e os espetáculos do Cirque Du Soleil. Existem vários espetáculos do circo em hotéis diferentes, o nosso foi no Hotel Mirage.

Caminho até chegar ao Hotel Mirage

Bellagio bem lá no fundo

Só posso dizer que foi sensacional, espetáculo super interativo o tempo todo tinha uma participação do público através de algum objeto, uma bola, um lençol que passava por cima de nossas cabeças e as músicas… e as performances… tudo IN-CRÍ-VEEELLL…. INESQUECÍVEL.

Companhias incríveis…

Fotos no final pois não pode tirar durante o espetáculo

Na volta passamos por vários hotéis como o Caesars Palace para o jantar, não fizemos reserva em nenhum e por incrível que pareça os restaurantes lá fecham bem cedo. A intenção era jantar antes do espetáculo (que começou 21h30) porém não deu tempo porque não queríamos comer com pressa.

Então o jantar foi próximo do hotel mesmo num restaurante chamado Hexx Kitchen.

No dia seguinte ainda ficamos até o horário do almoço em Las Vegas depois partimos de carro para Los Angeles.  Antes de partir tomamos um café Starbucks mesmo aguardando o show da Fonte do Bellagio que não aconteceu :/ justamente nesse horário, deu algum problema lá.

Esperando o Show da Fonte do Bellagio… não rolou dessa vez

Em Paris com a Torre Eiffel no fundo… só que não kkkk Hotel Paris e Hotel Bally’s do ladinho

Seguimos então para o Hotel Venetian que é simplesmente maravilhoso, até aqueles canais e as gôndolas e o céu de Veneza tem lá no hotel. Espetacular.

Passeio de gôndola e céu fake no Hotel Venetian

Possui um gelato italiano muito famoso lá que tinha que provar o Cocolini e uma padaria francesa muito indicada chamada Bouchon Bakery, comprei uns lanchinhos para a viagem.

Várias opções no local para almoçar mas pelo café tarde não lembro onde comemos, só lembro que não resisti e comprei falafel e André não lembro o que comeu.

Assim foi nossa passagem por Vegas… roteiro bem diferente hein… nem só de Cassinos vive a cidade. Fiz muita pesquisa de restaurantes depois posso acrescentar aqui tipo o do Gordon Ramsay e outros famosinhos. Agora nos vemos em Los Angeles… partiu 🙂

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre