Oi gente,

Vamos continuar nossa viagem com amigos saindo de Las Vegas ( veja aqui ) e indo para Los Angeles, cidade mais populosa do Estado da Califórnia e a segunda mais populosa dos EUA perdendo apenas para New York (onde também estivemos no inicio da viagem/ veja aqui como tudo começou).

Saimos de Las Vegas num sábado depois do almoço e pegamos a estrada para Los Angeles. O percurso pode demorar de 4 a 6 horas. Ficamos hospedados no Hotel Best Western Plus Stovall’s Inn na cidade de Anaheim (essa cidade fica pertinho dos parques da Disney da Califórnia). Foi bom e ruim a hospedagem e já explico.

A única parte ruim foi a distância que ficamos dos pontos que queríamos visitar em Los Angeles, acabamos perdendo um pouco de tempo com deslocamento. Fora isso foi tudo ótimo pois o hotel tinha café da manhã e ficava próximo de vários restaurantes e conveniências e ainda tinha um preço maravilhoso ( hospedagem em Los Angeles estava caríssima na época).

Por se tratar de Califórnia imaginamos logo aquele sol nas praias e talz mas fomos surpreendidos com chuva e muuuito frio, ouso falar que estava mais frio que NY. Na noite que chegamos só tivemos ânimo para jantar em um CheeseCake Factory pertinho do hotel e mais uma vez Jorge errou na escolha do prato 😀 kkk

Prato de André: Steak Diana

Meu prato: Quesadilhas e ali na minha frente Jorge e seus “rolinhos” kkk

Dia 1

Iniciamos o dia com um café no hotel e em seguida partimos para o Pier Santa Mônica local icônico da Califórnia e que com certeza é parada obrigatória por isso decidimos começar por ele.Distância do hotel em Anaheim para Los Angeles

O pier tem mais de 100 anos e diferencia dos outros que estamos acostumados por conta dos inúmeros entretenimentos que você encontra por lá como o Pacific Park e sua famosa roda gigante, carrossel, aquário, restaurantes, lojinhas e até uma escola para aprender trapézio.

Fomos num domingo e além das atrações permanentes tinha vários artistas se apresentando por toda extensão do pier, artistas muito bons por sinal, dia maravilhoso e passeio super agradável.

Se estava lindo nesse dia nublado imagina num dia ensolarado… muuuitooo frio

Parque no Pier Santa Mônica

Saindo do Pier Santa Monica fomos até a 3rd Street Promenade rua bem movimentada praticamente um shopping a céu aberto com artistas fazendo apresentações, lojas e restaurantes diversos, parada estratégica para o almoço.

3rd street promenade

alguém encara esse pirulito de escorpião kkk

As próximas paradas foram em Beverly Hills, passando pela Rodeo Drive, Calçada da Fama e o Teatro Dolby Theatre onde acontece a cerimônia do Oscar.

Calçada da Fama em Hollywood

Hollywood Boulevard

Dolby Theatre, não correspondeu as expectativas, nada demais.

Tentamos visualizar aquele letreiro de Hollywood ou Sinal de Hollywood como aparece no maps só que chegamos no observatório e já estava escurecendo e não deu para olhar direito e só depois descobri que existe um outro local mais próximo para quem quiser tirar fotos.

Mas nem por isso o passeio foi perdido porque o Griffith Observatório é simplesmente incrível e tem uma vista belíssima de toda a cidade lá do alto. Excelente para quem estiver com crianças também pois tem muito espaço e atividades legais, planetário e telescópios. SENSACIONAL…Tanto que voltamos no dia seguinte kkk

Griffith Observatório

Ainda para aproveitar um pouco mais do centro fizemos uma parada numa loja muito legal e que conhecemos em Orlando, chamada Ross Dress for Less, aí já viu… foram horas e horas garimpando. Vale muuito a pena.

Na volta para Anaheim nosso jantar foi no Ihop que fica aberto 24 horas lá perto do hotel mesmo.

Dia 2

Depois do café no hotel deixamos nosso amigo Jorge no Parque da Universal Studios bem parecido com o de Orlando só que menor, ele foi pelo interesse na atração do The Walking Dead.

Nós fomos para outro destino chamado The Grove local bem charmoso e aconchegante e a sequência não poderia faltar um mercado né kkk. Conhecemos o Grand Central Market que fica bem no centro de Los Angeles.

The Grove

Sprinkles: cupcake bem famosinho e delicioso.

Los Angeles é uma cidade que o aluguel de carro é imprescindível para fazer todos esses deslocamentos, se não estivéssemos de carro não teríamos otimizado tanto tempo e olha que nossa hospedagem ficou distante.

Aquela parada obrigatória no mercado não pode faltar, só amooo muito. Todos felizes, aquela cara de quem experimentou tudo que tinha direito kkk

André e a saga dos melhores hamburgueres … esse é o The best de Los Angeles: Belcampo, fica dentro do mercado.

Aqui um pouquinho da história contando a procedência da carne e tudo mais… tudo natural, orgânico e vem da própria fazenda deles.

Ceviche maraaa

Petit Four de Matcha e de Pétalas de Rosas na Valerie… claro que comprei mas como já estava cheia levei para viagem.

Experimentamos outras coisas mas estávamos tão empolgados que não registramos, inclusive o burguer André não me deu tempo para a foto mas, comentou que não achou nada de tão diferente assim.

Saindo do Mercado andamos um pouco mais na vizinhança e fomos novamente até o Observatório para ver o Sinal de Hollywood com o dia claro ainda e fazer umas fotinhos legais também por que não?

Sinal de Hollywood: foi erguido em 1923 de forma temporária apenas para propaganda de um loteamento porém após aparecer em diversos filmes a prefeitura optou por deixar de forma permanente. Já passou por várias reformas e hoje possui até um sistema de segurança que detecta movimento e câmeras que disparam alarmes caso alguém se aproxime.

Petit Four de Pétala de Rosas: indescritível

Modelos em Los Angeles kkk

Griffith Observatório

Love nas alturas

A foto mostrando o letreiro ficou um pouco distante mas tá valendo né 😀 Pertinho do Griffith Park fica o Universal Studios onde nosso amigo Jorge estava, pegamos ele no parque e seguimos para Venice Beach antes de ir para o aeroporto. Pegamos o pôr do sol mas não deu para conhecer o Venice Canals e nem estender até Malibu… vai ficar para a próxima.

Perto de Venice também fica um local chamado Abbot Kinney e uma loja com donuts bem diferentões chamada de Blue Star Donuts só que não deu pra conhecer por medo de perder o vôo e ainda tínhamos que entregar o carro.

Venice Beach

Pelo pouco tempo que ficamos até que conseguimos conhecer muita coisa, porém tinha muitos outros locais que acabamos não conseguindo pela correria mas foi muito bom conhecer essa parte da Califórnia, faltou San Francisco kkk fica pra próxima.

Espero que tenham gostado, nossa próxima parada da viagem com a turma será Orlando só que acabamos nos separando esse dia: eles foram para o Universal and Island, por ser a primeira vez sugerimos esse parque e como nós já conhecíamos optamos pelo Epcot que estava acontecendo um Festival beem legal… conto tudo na próxima postagem.

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre