Oi pessoal,

Chegamos na última parada da nossa viagem com amigos pelos States, para quem tá chegando agora informo que já passamos por New York, Las Vegas e Los Angeles e deixei roteiros bem legais para vocês aproveitarem o máximo num mínimo espaço de tempo como foi nosso caso.

Saímos de Los Angeles na segunda a noite num voo às 22h e chegamos em Orlando às 6h40. O primeiro dia foi reservado para os parques e como eu falei na postagem anterior, nós nos separamos esse dia pois como já tínhamos passagem por Orlando ( veja aqui nesses links nossa passagem pelos parques ) e já conhecíamos alguns parques  sugerimos aos nossos amigos que fossem no Universal + Island , já que tinha que escolher apenas um, e nós passamos o dia no Epcot.

Dia 1: Epcot International Flower and Garden Festival

Iniciamos o dia com café no próprio aeroporto, depois pegamos o carro que alugamos (em Orlando é imprescindível alugar carro) e fomos direto para o parque para aproveitar o máximo. Ficamos com as malas no carro já que o check in nos EUA geralmente inicia às 15h 0u 16h, ou seja, eles nos recebem tarde e saímos cedo porque o check out geralmente acontece 11h ( acho que já comentei sobre isso aqui no blog).

Dos parques que visitamos na nossa primeira vez em Orlando o Epcot sem dúvida é aquele que sempre dá vontade de voltar porque sempre vai ter uma novidade como o caso desse festival de primavera e que eu queria muuuitooo participar só não estava preparada para taantooo calor, gente do céu …. calor tão surreal que só ficamos até o fim da tarde tipo umas 17h e depois fomos direto para o hotel descansar e sair só para pegar nossos amigos no outro parque e jantar.

De todo modo valeu muito a experiência, estar no mesmo local em épocas tão diferenciadas até mesmo para indicar os períodos melhores e aqueles que você deve evitar. Vou deixar de lero lero e começar a falar do Festival 🙂

O Festival Flower and Garden acontece em toda primavera, estive no ano de 2017 que aconteceu entre 01 de março a 29 de maio ( esse ano de 2018 acontece de 28 de fevereiro a 28 de maio) e é realmente incrível a transformação que acontece no parque.

Parque lindo e colorido: destaque na foto para o monorail que faz ligação entre os parques.

Minha topiária favorita do parque: A Bela e a Fera

Algumas exclusividades desse período são: exibições de topiárias ( personagens nas árvores), cozinhas ao ar livre, concertos, playgrounds interativos para as crianças, exposições e passeios temáticos além de refeições feitas exclusivamente para o festival. Para quem gosta de experimentar várias comidas diferentes e de locais diferentes é um prato cheio 😛

Parque fica tão lindo e colorido que é impossível se controlar na hora das fotos, André que o diga, meu amor foi tão paciente kkkkk, só o sol que estava castigando um pouco mas também deixando o dia mais lindo ainda 🙂

Olha que perfeição…coisa mais lindaa

Para começar providenciei logo o meu passaporte para acompanhar e escolher os cardápios das cozinhas ao ar livre e as atividades do dia.

De passaporte na mão agora é hora de iniciar os trabalhos… ou mais especificamente, as comilanças kkk

Começamos de forma britânica com o fish and chips (peixe e fritas). Todos os cardápios tem opções de comida e bebida

Devido o calor André experimentou um sorvete francês

Escondendo um pouco do sol e refrescando

Aquela paradinha no pavilhão da China para apreciar as louças mais lindas e fofas… ah se eu pudesse trazer uma de cada kkkk

Esse é o funnel cake com sorvete de baunilha por cima: parece aquela massa de bolinho de chuva, só que eles deixam numa jarra e vão colocando no óleo quente para fritar fazendo um entrelaçado que no final fica nesse formato, é bem tradicional lá.

Falafel do Marrocos

E essa foi a nossa tarde de degustação, algumas fotos não encontrei (como do fish and chips) mas tá valendo para ter uma noção. Como falei no início o calor atrapalhou um pouco e não aproveitamos tanto quanto queríamos, sem falar que saímos do aeroporto direto para o parque né gente… cansaço era master.

A noite a opção para jantar foi no TGI Fridays bem perto de uma Best Buy já para os colegas entrarem no clima das compras (dia seguinte foi dia de outlet e fim de viagem).

Prato de André: Steak ao ponto com purê e brócolis

Meu prato: frango bem temperado e apimentado com os mesmos acompanhamentos

E assim foi nossa passagem relâmpago por Orlando, no dia seguinte/10 de maio foi dia de outlet, saímos com check out feito e malas no carro para ir direto para aeroporto e voltar para o Brasil (saída de Orlando às 19h25 com conexão em Atlanta saindo às 23h30 para o Rio de Janeiro).

Chegamos 10h da manhã no Rio de Janeiro e ficamos aguardando nosso vôo para São Luís para passar o Dia das mães com a família. Cansados… que nada kkkk, viajante é assim mesmo 🙂

Espero que tenham curtido, até a próxima