Oi gente,

Conforme prometido eis aqui a postagem com as comparações entre os macarons que experimentei na viagem e o veredicto de qual é o melhor macaron de Paris. Já adianto que a pesquisa foi extensa mas acabei experimentando apenas 3 (queria ter experimentado um bem exótico chamado Sadaharu Aoki) apontados entre os melhores inclusive por franceses.

Carette

Comecei a experiência pelos macarons da casa de chá Carette que fica na Place du Trocadero (tem outra unidade na Place des Vosges). Estávamos de passagem pelo Trocadero a noite e depois de experimentar o crepe da Framboise passamos pela Carette para comprar a sobremesa.

Macaron da Casa de Chá Carette

Os escolhidos foram de pistache, rosas, caramelo com flor de sal e framboesa. Todos realmente muito deliciosos, porém o de pistache se superou, massa levinha e com muito recheio e muuuitooo sabor de pistache sabe… não era só gosto de açúcar.

Pistache, o melhor da carette na minha humilde opinião.

 

Laduree x Pierre Herme

A verdadeira batalha começa aqui 🙂

Geralmente quando se fala em macaron francês vem logo a mente os macarons da Laduree, uma grande tradição realmente, porém, no decorrer dos anos, como vi em algumas pesquisas que fiz em busca dos melhores, foram meio que “relaxando” como se não fosse dado a devida atenção e transformado em algo apenas produzido em escala industrial.

Essa foi a impressão que eu tive ao experimentar os dois. Escolhemos as lojas que ficam na Champs Elysees que ficam praticamente uma de frente pra outra. A diferença já começa pela própria loja em si.

Entrei primeiro na Pierre Herme ( 86 Champs – L’occitane e Pierre Herme). Loja mais moderna, clara com vitrines super organizadas e onde cada macaron e sobremesa é exposto como uma jóia com muito cuidado e delicadeza.

 

Apresentação dos macarons na Pierre Herme, tratados como verdadeiras jóias. Ispahan é o sabor mais tradicional da loja mistura de rosas, lichia e framboesa.

Embalagens e preços (2,20 ou 2,50 preço de cada macaron)

Na Laduree quando você entra já nota a loja mais escura com uma decoração mais tradicional (pra não falar antiga) e a organização e disposição dos macarons e sobremesas não chamam tanto a atenção.

Apresentação dos macarons na Laduree

Comparação entre os macarons de pistache Pierre Herme a esquerda e Laduree a direita

Comparação entre macaron de rosas também nítida a diferença tanto da massa como quantidade de recheio

Macaron Fruit de la passion (maracujá), achei muito açucarado sem o gosto da fruta.

Indicado pelo vendedor da Laduree como um dos mais tradicionais da loja o macaron Marie Antoniette também não causou muita emoção.

Laduree realmente deixou muito a desejar.

Escolhidos da Pierre Herme: Pistache, Rosas, Ispahan e Mogador ( chocolate ao leite com maracujá)

Pierre Herme ganhou de forma disparada… tanto que no último dia de viagem tratei de garantir mais alguns sabores novos para experimentar no avião mesmo e no hotel no Brasil, não deu pra chegar em casa kkkk

Escolhidos Cassis, Infiniment Caramel (caramelo com flor de sal), Mosaic e Jardin Andalou (Laranja e frutas vermelhas). Descritos na ordem de cima para baixo.

Mosaic

Cassis

Genteeee… para tudo, olha esse recheio de cassis com essa geléia surreal. Que jóia…

Jardin Andalou, Laranja e frutas vermelhas… FE-NO-ME-NAAALLL

Infinimente Caramel, caramelo com flor de sal

é recheio que você quer então toma… gente que escândalo : o Sabor, muito sabor, é disso que tô falando. SURREAAALL

Assim encerramos essa experiência puramente profissional kkk tudo para trazer informações comprovadas e testadas para vocês que merecem todo esforço (pensem no esforço provando essas gostosuras kkkk).

Resumindo: Pierre Herme melhor sem dúvida, vá sem medo ou faça como eu fiz que quis provar para ter opinião própria a respeito do assunto.

Porém acredito que as fotos também falam por si só. Indico o Pierre tanto pelo sabor como toda experiência na loja, o atendimento e o preço é praticamente o mesmo só que o cuidado com o produto é diferente e conta muito.

beijinhos e que Deus nos abençoe sempre.

Taty Guimarães

 

 

Comments

comments