Oi Pessoal,

Fim de ano chegando e nós só temos que agradecer a Deus por todos esses dias incríveis, por estarmos com nossos familiares e por todos os lugares maravilhosos que tivemos a oportunidade de conhecer. Foi realmente um ano maravilhoso e com muitos sonhos que foram concretizados.

Além disso nessa última viagem que vamos compartilhar agora com vocês que foi logo em seguida o niver da minha mamis, não tive muito tempo para preparar roteiro detalhado como sempre faço devido trabalho e questões pessoais. Nem por isso deixamos de curtir bastante as cidades.

Fizemos uma conexão em Santiago. Em Toronto aproveitei as pesquisas que fiz para a nossa conexão que contei aqui  e que já tinha todas as marcações no mapa e em Montreal contamos com um “guia” inesperado que deixou a viagem ainda mais interessante. Sem falar nas surpresas que deixaram muitas pessoas felizes né Débora Petry.

“O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros.” (Baden Powell)

Vamos então começar com aquelas informações iniciais que muitas pessoas gostam de saber:

Passagens

Estávamos em São Luís devido aniversário da minha mãe e o trecho SLZ -Guarulhos foi emitido em milhas Multiplus (8.000 milhas por pessoa)

Guarulhos – Santiago – Toronto – Guarulhos ( 70.000 milhas Smiles por pessoa/ ida e volta, ou seja 35.000 milhas por trecho e de quebra ainda ficamos meio dia em Santiago)

Guarulhos – Palmas/Gol  R$361,96 (2 passagens – nessa passagem usamos a Cortesia da Gol para Clientes Diamante, compra-se uma passagem e a passagem do acompanhante é gratuita, paga-se apenas as taxas de embarque, mas informações aqui)

Saímos de São Luís dia 30/11 em direção a São Paulo chegando no Aeroporto de Guarulhos às 9h da manhã. Deixamos nossas malas no Locker e fomos até o centro, aproveitamos para almoçar e passear,  voltamos a tarde para o aeroporto pois nosso voo para Santiago partia às 21h25.

Hospedagem

Santiago: Hotel Ibis Santiago Providência

Toronto: Ramada Plaza Toronto Downtown

Ottawa: Days Inn Downtown

Montreal: Hotel Quartier des Spectacles

Passagem relâmpago por Santiago

Chegamos em Santiago na madrugada de 1º de dezembro e não deu para conhecer muito a cidade mas o pouco que vimos já ficamos com vontade de voltar.

Uma dica importante: conseguimos usar o wifi do aeroporto para solicitar o UBER. Depois tivemos que encontrar o motorista no estacionamento do aeroporto, próximo a saída 6.

Depois que chegamos no hotel (madrugada) aproveitamos para descansar e já saímos quase na hora do almoço.

Inicialmente nosso almoço seria no Restaurante Giratório muito conhecido, passamos até na frente dele porém escolhemos um desconhecido e fora das pesquisas que chamou nossa atenção e gostamos muito.

O nome do Restaurante é Le Fournil e achamos super aconchegante. Chamou nossa atenção pelas pessoas que estavam sentadas do lado de fora fazendo brunch pois tem opções de café, diversidade de pães e pratos a la carte também. Ficamos felizes com a escolha e a comida estava uma delícia.

Meu prato: Salmão com risoto de champinones

Prato André : Filet de Boeuf com ratatouile

Sobremesa: Tiramissú maravilhoso

 

Depois fomos até o Sky Costanera um dos prédios mais altos da América Latina com mais de 300 metros de altura e com uma vista de 360º da cidade de Santiago.

Excelente opção para quem não tem tempo de visitar todos os principais pontos turísticos… ficamos com aquele gostinho de quero mais e vontade de voltar para conhecer cada um de perto e com bastante calma.

Pontos que conseguimos olhar do observatório: Cordilheira dos Andes, Estádio Nacional, Serro Santa Lúcia, Torre Entel onde acontece show de fogos na virada do ano, Parque Bicentenário entre outros…

Quando descemos do observatório o elevador nos deixa na praça de alimentação do prédio onde funciona um shopping também e entre tantas lojas e restaurantes encontrei a sorveteria que tanto queria conhecer chamada Emporio La Rosa e pensei que só teria no centro.

Claro que tinha que experimentar o sorvete de rosas né gente… gostei muitooo… bem diferente. Já André, vocês já sabem, não gostou e ainda disse que parecia perfume kkkk

Antes de retornar para o hotel e seguir para o aeroporto encontramos um café Juan Valdez e não resistimos kkkk, pedimos aquele Nevado de Arequipe. Só não deu para comprar o café porque o preço era o triplo ou mais que na Colômbia.

E foi assim nossa passagem rápida por Santiago às 17h já estávamos a caminho do aeroporto obedecendo a tolerância de chegar com 3h de antecedência nos voos internacionais e tenho que dizer que foi bem no limite pois as filas estavam enormes e um pouco lentas. Não deu tempo pra mais nada. Nosso voo para Toronto era às 21h com 10h de duração.

Próxima postagem nos encontramos no Canadá 😉

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre.

Taty Guimarães

 

 

Comments

comments