Mundo da Taty

Um blog com roteiros de viagens, dicas de culinária, locais para comer e livros.

TORONTO: roteiro de 1 dia para aproveitar a conexão

Oi gente,

Sabe aquelas viagens beeem demoradas e com conexões beeem longas?

O que fazer nesse tempo todo de espera?

Ficar no aeroporto?

De forma alguma… Esse é um roteiro bem básico de como aproveitamos nossa conexão em Toronto durante nossa viagem para Israel.

Como falei na postagem anterior com todos os detalhes dos gastos, nós saímos de São Paulo no sábado às 21h35 e depois de 10h de vôo chegamos em Toronto ( 6h da manhã no horário local/ 2h de diferença com relação ao Brasil).

O vôo foi super tranquilo (com direito a assento vazio do meu lado kkk) e gostamos muito da empresa Air Canada. Vou até abrir um parênteses aqui para uma participação especial do marido 🙂

” Gostei do atendimento da empresa, achei o check in rápido, o avião é bem novo (boeing 787 Dreamliner) e confortável para padrões de classe econômica com configuração 3-3-3 (quem já passou por algum vôo da American Airlines vai entender), a tripulação foi cordial e o serviço de bordo adequado (comida não tinha gosto de comida de avião)”

André Guimarães

Além disso tinha um bom entretenimento de bordo com tela de 9 polegadas touch screen em cada assento com filmes recentes, jogos, seriados… enfim, acho que foi por causa disso que não sentimos tanto.

Jantar: Frango com arroz e legumes, salada, pão e bolo de limão

Jantar André: Carne, purê e legumes e mesma sobremesa

Café da manhã: panquecas, pão e salada de frutas.

Agora vamos ao roteiro… assim que chegamos no Canadá e passamos pela imigração (foi até bem rápida e tranquila também, sem muitas perguntas) fomos direto comprar o ticket do train para a cidade que pode ser no posto da foto ou direto na máquina de auto atendimento que fica bem do lado (fiz vídeo explicando, aguardando marido editar  Obs: vídeo da nossa rápida passada em Toronto já no Youtube). O ticket adulto custa 12 dólares canadenses (utilizamos 4, 2 ida e 2 volta que já pode comprar junto) e a opção que você vai colocar na máquina é Union Station, estação que fica bem no centro perto das principais atrações turísticas.

Com os tickets em mão agora é só seguir as placas Train – Train to City – Union Station

Mapa com trajeto do aeroporto até o centro de Toronto de Train

Saindo da estação fomos direto tomar café na Sunset Grill, café bem tradicional e famoso, tem vários pela cidade.

Depois do café pegamos bastante frio com direito a neve, tínhamos que andar e entrar em algum estabelecimento para aquecer mesmo agasalhados, bem tensooo. Fomos direto para a Nathan Phillips Square, praça onde fica aquele letreiro com o nome Toronto.

Perto tem uns prédios com uma arquitetura incrível, pena não poder admirar com calma por causa do frio. Depois da foto entrei na primeira loja aberta que vi que era uma Tim Hortons (Starbucks de Toronto) aqueci um pouco e seguimos para o Eaton Centre, um shopping subterrâneo onde você não vai passar frio kkk

Uma das saídas do Eaton Centre (referência loja da Uniqlo) dá de frente para essa outra praça chamada Yonge-Dundas Square (Times Square de Toronto) local de eventos com bastante letreiros luminosos que ficam bem mais bonitos à noite.

Tínhamos a intenção de subir na CN Tower e até almoçar lá no restaurante já tinha pesquisado tudo mas de última hora resolvemos que não, só tiramos a foto mesmo mas vou passar as informações mais relevantes:

Horário de funcionamento: abre às 9h30 e almoço às 11h(US$ 35,00 cada adulto/ ticket para torre e piso de vidro)

Almoço CN Tower: (2 pratos US$ 56,00 preço fixo cada adulto se pagar almoço tem como cortesia visitar o piso de vidro)

Perto da CN Tower fica o Ripley’s Aquarium of Canada, também muito famoso.

 

Optamos por almoçar em um restaurante muito bem falado e que tinha um prato típico da cidade e que eu queria provar (poutine). O nome é Jack Astor’s e ficamos muito felizes com a escolha, comida deliciosa, porção generosa e pertinho da estação de train, perfeito para encerrar as andanças.

Prato de André: NY Memphis

Quesadilhas de frango com sour cream, guacamole e tomate

Famoso poutine que nada mais é que batata, queijo e um molho diferente… gostoso, nada de mais

Queria muito ter conhecido o St Lawrence Market, considerado o mercado número 1 do mundo, infelizmente não pude conferir se era tudo isso mesmo porque nossa conexão foi num domingo e ele é fechado domingo e segunda mas… se você estiver de passagem pela cidade vai lá por mim kkkk

Deu pra conhecer um tantinho de coisas em uma conexão… olha só o resumo das andanças:

Finalizamos o almoço e voltamos para a estação Union Station bem pertinho e retornamos para o aeroporto com uma certa antecedência. O vôo de saída para Tel Aviv era às 17h e deu tudo certo.

A duração do vôo de Toronto até Tel Aviv foi de 10h40 min. Esse foi nosso jantar e nosso café da manhã.

Jantar: Frango, salada, pão e bolo de chocolate

Meu café: Panquecas, pão, salada de frutas e iogurte.

Café André: omelete e mesmos acompanhamentos

Dessa forma finalizamos nossa primeira parte da viagem e espero que tenha ajudado aqueles que ainda não faziam ideia do quanto se pode aproveitar numa conexão. Nos vemos em Israel na próxima postagem :*

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre

Taty Guimarães

 

Comments

comments

Anteriores

ISRAEL: detalhes dessa viagem incrível com todos os gastos

Próximo

Roteiro Israel – Dia 1 e 2: Chegada em Tel Aviv, admirando o Mar Mediterrâneo e apreciando a culinária local

6 Comentários

  1. Olá Tatiana. tenho uma escala em Toronto de 6h. Voou fazer o roteiro do seu blog. Você acha que compensa almoçar na CN Tower? Chegarei também às 6 a.m. Qual seria o melhor horário para reservar o almoço, caso você indique visitar a CN Tower.

    • adminstrador

      Olá e obrigada pela visita 🙂 Eu indico a visita até a CN Tower e o chão de vidro mas não indico o almoço, não tivemos uma boa experiência lá. Gostei muito mais do Jack Astor. Boa viagem … em breve postagem sobre nossa volta ao Canada, fique de olho. 🙂

  2. Leandro

    Bom dia, teria alguma dica de hotel para quem vai fazer conexão de 24h? Chego as 6h e parto as 08:30 do dia seguinte. Obrigado.

    • adminstrador

      Oi Leandro, não temos como indicar hotel porque nem chegamos a nos hospedar.

    • Tatiana Guimarães

      atualizando…. retornamos a poucos dias de toronto e ficamos em um hotel chamado Ramada na Rua Jarvis. Gostamos da hospedagem e da localização, fizemos muitos passeios a pé e nem utilizamos o metrô por exemplo. Se seu estilo de viagem é de caminhar muito tbem vai gostar.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén